Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Case exporta 125 máquinas para Angola, 70 feitas no Brasil
Tratores de esteiras 2050M produzidos pela Case em Contagem (MG): exportação para Angola

Indústria | 16/06/2020 | 20h00

Case exporta 125 máquinas para Angola, 70 feitas no Brasil

Fábrica de Contagem atendeu encomenda de 35 motoniveladoras e 35 tratores de esteiras

REDAÇÃO AB

A Case Construction Equipment, uma das divisões de máquinas de construção do grupo CNH Industrial, realizou uma de suas maiores vendas de 2020 ao atender encomenda de 125 unidades do Ministério dos Transportes de Angola, na África. A fábrica brasileira da Case em Contagem (MG) foi responsável pelo atendimento de mais da metade do contrato de exportação, com o envio de 70 equipamentos, 35 unidades da motoniveladora 885B e 35 do trator de esteiras 2050M.

O negócio com o governo angolano foi pechado pela empresa Redondo y García S.A., um dos principais parceiros da Case nos Estados Unidos. A encomenda combina retroescavadeiras, escavadeiras, tratores de esteiras e motoniveladoras que vão atuar na construção de estradas e obras de infraestrutura no país africano. Os serviços de pós-venda vinculados a essa entrega são de responsabilidade da Ivecar S.A., revendedor local da Case.

A CNH Industrial relata que o setor de construção civil passa por retomada gradual de atividades no mundo, que acontece conforme os governos de países com tendência de queda no contágio pelo coronavírus estipulam novas fases de reabertura de setores da economia. Segundo a empresa, os mais novos sinais de retomada vêm da África, com a entrega importante em Angola que foi concluída com sucesso apesar das restrições logísticas impostas pela pandemia. Também já foram realizadas entregas recentes de máquinas de construção a clientes na Austrália, China, Rússia e Sudeste Asiático.

A CNH Industrial informa que hoje a maioria de suas 67 fábricas no mundo já foi reaberta, incluindo a produção de caminhões Iveco, motores FPT e de máquinas agrícolas e de construção das marcas Case e New Holland. A empresa estabeleceu um protocolo de segurança sanitária global para a Covid-19 em todas as plantas industriais e centros de logística do grupo, que engloba 48 medidas diferentes e está em conformidade com os regulamentos locais em todos os países em que atua.



Tags: Case Construction Equipment, CNH Industrial, exportação, Angola, África, indústria, máquinas rodoviárias de construção, tratores de esteiras, motoniveladoras, retroescavadeiras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência