Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Randon integra projeto para fabricação de 300 ventiladores pulmonares
Empresa Ferrari, pertencente à Randon, fará componentes para válvulas reguladoras de fluxo de ar e ventúris

COVID-19 | 12/06/2020 | 19h24

Randon integra projeto para fabricação de 300 ventiladores pulmonares

Companhia fornecerá peças para os equipamentos hospitalares em ação coordenada pela Embraer

MÁRIO CURCIO, AB



As Empresas Randon passam a integrar um trabalho colaborativo liderado pela fabricante de aviões Embraer para a produção de 300 ventiladores pulmonares, essenciais no tratamento de pacientes graves da Covid-19.

A participação da Randon vai ocorrer por intermédio da empresa Ferrari (integrante do grupo), que irá fabricar alguns componentes para válvulas reguladoras de fluxo de ar e também ventúris, tubos usados para controlar a vazão e pressão de ar.

“Pela expertise da nossa empresa, conseguimos atender todos os parâmetros técnicos e de matéria-prima especificados”, explica o diretor de tecnologia e inovação de produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.



Os componentes serão feitos em Flores da Cunha (RS) e direcionados para uma fabricante de equipamentos hospitalares. O intercâmbio entre indústrias de setores distintos é coordenado pela Embraer.

Durante o mês de maio, em uma ação semelhante, diferentes montadoras se uniram à empresa KTK em um projeto coordenado pela Mercedes-Benz para projetar, construir e consertar respiradores. Vale lembrar também que em abril a Randon promoveu a doação de 50 mil frascos de álcool em gel para a utilização por caminhoneiros.

Várias empresas do setor automotivo se mobilizaram desde o início da quarentena por meio de doações, compartilhamento de tecnologias e utilização de suas fábricas para combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus.



Tags: Randon, empresa Ferrari, Embraer, César Augusto Ferreira, ventiladores pulmonares, KTK, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência