Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Frigo King obtém bons resultados em maio, apesar da quarentena
Empresa prevê impulso nas vendas para 2021 com renovação de frota de implementos adquiridos na metade da década

Mercado | 09/06/2020 | 18h32

Frigo King obtém bons resultados em maio, apesar da quarentena

Empresa vendeu 70 equipamentos de refrigeração para implementos rodoviários

REDAÇÃO AB

A despeito da retração de mercado por causa da quarentena, a Frigo King vendeu em maio 70 equipamentos de refrigeração para implementos rodoviários, superando a expectativa dos executivos da companhia. O resultado reflete o aumento da demanda por transporte para esse segmento.

“Historicamente, maio é um mês de vendas fracas”, afirma o diretor da empresa, Marcos de Paula. Ele informa também que o resultado vai contribuir para “reduzir as perdas em 2020”.

Para 2021, a Frigo King acredita em recuperação acentuada no transporte de produtos perecíveis por causa de uma iminente renovação de frota de implementos refrigerados adquiridos com juros subsidiados no meio da década.

A idade de renovação desses implementos começa aos cinco anos e no ano que vem eles completam seis anos, motivando as substituições. O aumento da produção e consumo de proteína animal no País também motiva a venda de máquinas agrícolas. O setor apresenta ligeira alta no acumulado do ano, ao contrário do que ocorreu tanto em veículos leves como pesados.



Tags: Frigo King, quarentena, implementos rodoviários, Marcos de Paula, renovação de frota, máquinas agrícolas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência