Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW mantém lançamento mundial do iX3 para este ano
Produção pré-série em Shenyang permitiu que o carro começasse a rodar em testes por estradas chinesas

Elétricos | 09/06/2020 | 16h09

BMW mantém lançamento mundial do iX3 para este ano

Primeiro SUV 100% elétrico da marca alemã já teve 200 unidades pré-série montadas em Shenyang

REDAÇÃO AB

Apesar dos impactos causados pela Covid-19, o BMW Group mantém sua estratégia mundial de eletrificação e lançará até o fim do ano o BMW iX3. A produção do primeiro SUV 100% elétrico da montadora será feita pela joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA).

A montagem do modelo ocorrerá em Shenyang, na China, de onde será distribuído para o mercado mundial. A produção pré-série teve 200 carros montados. Muitos já rodam em estradas do país asiático para que as equipes de engenharia façam os ajustes finais.

O BMW iX3 tira proveito da boa aceitação e versatilidade do X3. A autonomia divulgada é de 440 quilômetros. Sua motorização será estendida a partir de 2021 aos modelos BMW i4 e BMW iNext.

Ainda de acordo com a fabricante, os testes para homologação do novo BMW iX3 foram concluídos com sucesso e os resultados, apresentados nos principais mercados automotivos. Em quatro semanas o carro cumpriu mais de 340 horas de avaliações e superou os 7,7 mil quilômetros de test drives.

“É a primeira vez que concluímos todo o processo de homologação de um modelo totalmente elétrico na China e na Europa ao mesmo tempo”, afirma o líder de desenvolvimento do iX3, Arno Keller.



Até o momento não há previsão de chegada do iX3 ao Brasil. A aposta mais provável é 2022.



Tags: BMW, Covid-19, iX3, X3, Brilliance, Arno Keller.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência