Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ralf Brandstätter será novo CEO da VW no lugar de Herbert Diess
Ralf Brandstätter assumirá como CEO da VW

Carreira | 08/06/2020 | 21h07

Ralf Brandstätter será novo CEO da VW no lugar de Herbert Diess

Executivo assume em 1º de julho, Diess segue no comando do Grupo Volkswagen

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen anunciou mudanças na alta cúpula de sua diretoria: Ralf Brandstätter será o novo CEO da divisão Volkswagen a partir de 1º de julho, no lugar de Herbert Diess, que segue como CEO do grupo VW, em cargo que já acumulava com o comando da marca.

No conselho de administração, Diess continuará com a responsabilidade geral pelas marcas de volume do grupo, incluindo a Volkswagen.

“Ralf Brandstätter é um dos gerentes mais experientes da empresa. Nos últimos dois anos, ele já liderou a Volkswagen com sucesso como COO e desempenhou papel fundamental na formação da transformação da marca”, disse o CEO do grupo, Herbert Diess. “Portanto, estou muito satisfeito que Brandstätter esteja avançando com o desenvolvimento da marca como CEO, seguindo as decisões estratégicas de longo prazo dos últimos anos.”

Em nota, a Volkswagen informa que concluiu com êxito a primeira fase da estratégia global Transform 2025+ e agora está iniciando a próxima etapa, com foco na ofensiva elétrica a fim de atingir a meta de vender 1,5 milhão de carros elétricos até 2025. Além da eletrificação, a marca também avançará com a digitalização nos próximos anos.

“Para a Volkswagen, o caminho para o futuro foi definido. Com base na estratégia Transform 2025+, a marca está se tornando um dos principais fornecedores de mobilidade neutra em carbono e está a caminho de se tornar uma empresa de tecnologia digital. Gostaria de agradecer a toda a equipe Volkswagen por seu tremendo compromisso. Seguiremos o nosso caminho resolutamente juntos”, diz Ralf Brandstätter em nota.

SOMMER DEIXA O GRUPO VW



Ainda na alta cúpula da direção do grupo, Stefan Sommer, membro do conselho executivo responsável por componentes e compras da Volkswagen, deixará o cargo no próximo dia 30. Sua saída, segundo a empresa, é um pedido do próprio Sommer, feito por meio de acordo mútuo e amigável. Sua função no conselho será assumida provisoriamente por outro membro até que seja nomeado um novo sucessor. Sommer já foi CEO da ZF, de onde saiu no fim de 2017, e ingressou no Grupo VW em janeiro de 2019.



Tags: VW, Grupo VW, Volkswagen, Grupo Volkswagen, CEO, presidente, Herbert Diess, Ralf Brandstätter.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência