A Caoa Chery inicia as exportações de seus veículos fabricados no Brasil para o Mercosul e o primeiro país a receber os modelos é o Paraguai, destino de um lote de dez unidades do Tiggo 2, fabricado na unidade de Jacareí (SP) e o pioneiro nesta nova fase da empresa. O modelo, segundo a montadora, foi escolhido por atender às legislações veiculares estabelecidas pelo governo daquele país.
O plano para exportar veículos a partir do Brasil nasceu com a empresa desde a criação da nova marca, em 2018.
“Hoje estamos bem estruturados para colocar essa estratégia em ação”, afirma o CEO Marcio Alfonso.
Segundo o executivo, a expectativa é aumentar gradativamente o número de modelos exportados e atingir outros países do bloco e também da América Latina.
“O objetivo é ampliar nossa presença em outros países ainda em 2020 e criar assim um perfil exportador para nossa marca”, afirma Alfonso.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo