Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Chery inicia exportações para o Mercosul

Indústria | 08/06/2020 | 19h30

Caoa Chery inicia exportações para o Mercosul

Paraguai é o primeiro país a receber veículos da marca fabricados no Brasil

REDAÇÃO AB

A Caoa Chery inicia as exportações de seus veículos fabricados no Brasil para o Mercosul e o primeiro país a receber os modelos é o Paraguai, destino de um lote de dez unidades do Tiggo 2, fabricado na unidade de Jacareí (SP) e o pioneiro nesta nova fase da empresa. O modelo, segundo a montadora, foi escolhido por atender às legislações veiculares estabelecidas pelo governo daquele país.

O plano para exportar veículos a partir do Brasil nasceu com a empresa desde a criação da nova marca, em 2018.

“Hoje estamos bem estruturados para colocar essa estratégia em ação”, afirma o CEO Marcio Alfonso.

Segundo o executivo, a expectativa é aumentar gradativamente o número de modelos exportados e atingir outros países do bloco e também da América Latina.

“O objetivo é ampliar nossa presença em outros países ainda em 2020 e criar assim um perfil exportador para nossa marca”, afirma Alfonso.



Tags: Caoa Chery, exportações, Mercosul, Paraguai, Tiggo 2.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência