Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Picape Fiat Toro perde opção 2.4 flex na linha 2021
Toro Ultra recebe de série cobertura rígida e removível para caçamba. Item oferece segurança e boa vedação contra água

Lançamentos | 08/06/2020 | 18h50

Picape Fiat Toro perde opção 2.4 flex na linha 2021

Montadora manteve motores 1.8 bicombustível, 2.0 a diesel e incluiu nova central multimídia a partir da versão Freedom

REDAÇÃO AB

A Fiat deu início às vendas da linha 2021 de sua picape Toro. O utilitário está disponível em sete opções. Perdeu o motor 2.4 flex, mas ainda pode ter propulsores 1.8 (este também bicombustível) e 2.0 a diesel. Os preços variam entre R$ 105.990 e R$ 171.990.

A nova central multimídia UConnect 7” está entre dos destaques da linha 2021. Ela utiliza tela sensível ao toque de sete polegadas e traz Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless).

Com alta definição (1.280 x 768 pixels), o sistema funciona com uma central de 2.100 GHz para processar rapidamente os dados. Permite navegação por Waze e Google Maps, reconhecimento de voz (Siri/Google Voice) e leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e Whatsapp, entre outros recursos.

A nova central UConnect 7” é item de série a partir da versão Freedom. A linha 2021 da Fiat Toro evoluiu em segurança nas versões topo de linha, Ranch e Ultra, que passam a contar com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas infláveis.

A caçamba da picape agora dispõe de luz com novo posicionamento para permitir a iluminação do compartimento com a capota marítima fechada. Outra mudança ocorreu na versão Volcano, agora com couro de série nos bancos.

Desde a opção Endurance, com motor 1.8 Flex e câmbio manual, a Toro é equipada com novas rodas de 16 polegadas e pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro e santantônio (exclusivos da configuração), chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas com acionamento elétrico, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, protetor de caçamba e piloto automático, entre outros.

Essa configuração também oferece câmbio automático de seis marchas. Acima dela encontra-se a motorização 2.0 turbodiesel, sempre associada a transmissão automática de nove marchas e tração 4x4 – que acrescenta HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.

A gama do Toro 2021 avança para a versão Freedom. Com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades, oferece volante de couro com aletas para troca de marchas, comando com reconhecimento de voz, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina com iluminação em curvas, porta-escada, rodas de liga leve de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros.

Com motorização 2.0 turbodiesel e transmissão automática de nove velocidades, diferencia-se da configuração de entrada pelas rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR de uso misto e medidas 225/65.

A versão Volcano, que recebeu couro de série, agora é vendida apenas com motor 2.0 turbodiesel e se destaca pelo banco do motorista com regulagem elétrica em oito posições, quadro de instrumentos com display colorido de sete polegadas com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa, porta-objetos debaixo do banco do passageiro, console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, sensor de pressão dos pneus, faróis com LEDs diurnos, chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com rebatimento, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60 e sensores crepuscular e de chuva.

A família Toro ainda é composta pelas versões topo de gama Ranch e Ultra. Elas recebem motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. A primeira tem acabamento diferenciado, com bancos exclusivos de couro marrom. Barra de proteção do vidro traseiro, engate para reboque removível, interior escurecido (revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos) e para-barros dianteiros e traseiros completam o visual.

A Toro Ultra traz de série cobertura para caçamba que oferece segurança e boa vedação contra água. A tampa é removível, facilitando a utilização da caçamba com objetos maiores.

Veja abaixo a lista completa de preços:


Endurance 1.8 Flex MT5 - R$ 99.990
Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 105.990
Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 117.990
Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 137.990
Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 149.990
Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 162.690
Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 169.990
Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 171.990.



Tags: Fiat, Toro, picape, central multimídia, UConnect 7”, Endurance Freedom, Volcano, Ranch, Ultra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência