Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Agrishow desiste de 2020 e será realizada só em 2021
Maior feira de máquinas e equipamentos agrícolas da América Latina, a 27ª edição da Agrishow acontecerá em abril de 2021

COVID-19 | 04/06/2020 | 18h26

Agrishow desiste de 2020 e será realizada só em 2021

Maior feira de máquinas agrícolas da América Latina é agendada para a semana de 26 a 30 de abril

REDAÇÃO AB



A Informa Markets, organizadora da Agrishow, maior feira de máquinas agrícolas e equipamentos dedicados ao agronegócio da América Latina, anuncia que o evento será realizado somente em 2021. A 27ª edição, que seria aberta entre os dias 27 de abril e 1º de maio deste ano foi adiada ainda em março por causa da pandemia do novo coronavírus - desde então ainda não havia uma nova data para a sua realização. Em comunicado divulgado na quinta-feira, 4, a empresa informa que a feira foi reagendada para a semana de 26 a 30 de abril do ano que vem em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Na nota, a organizadora explica que alguns fatores pesaram na decisão de cancelar a edição deste ano definitivamente e realizar a feira somente no ano que vem. Geralmente, é necessário um extenso e complexo período de montagem, que geralmente leva cerca de 40 dias. Além disto, a empresa avaliou o cronograma de reabertura das atividades econômicas da prefeitura de Ribeirão Preto, cuja análise concluiu que só seria possível realizar o evento na semana de 17 de agosto próximo.

Este período foi até indicado pela maioria dos expositores como sendo ideal para o mercado, no entanto, desde que não houvesse nenhum retrocesso no cronograma devido a evolução dos casos da Covid-19 na região ou mesmo no comprometimento do número mínimo de leitos disponíveis, o que são variáveis incontroláveis.

Em média, a Agrishow reúne 800 marcas expositoras, entre montadoras de máquinas agrícolas, de construção, de caminhões e outras empresas fornecedoras dessa indústria. Sua última edição, realizada em abril de 2019, recebeu mais de 159 mil visitantes e gerou o equivalente a R$ 2,9 bilhões em negócios.

A decisão por realizar a Agrishow só em 2021 contou com o apoio da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

Já a Feimec, feira de máquinas e equipamentos industriais, também organizada pela Informa Markets, foi definitivamente cancelada. O evento, que teria sua terceira edição neste ano, era previsto para acontecer entre 5 e 9 de maio. A empresa decidiu pelo cancelamento ao mesmo tempo em que agendou a edição para o período de 3 a 7 de maio de 2022.



Tags: Agrishow, eventos, feira, máquinas agrícolas, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência