Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW Group trará novo Mini John Cooper Works GP este ano
Nova geração terá apenas 3 mil unidades produzidas. Aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 5,2 segundos

Lançamentos | 04/06/2020 | 15h09

BMW Group trará novo Mini John Cooper Works GP este ano

Brasil vai receber 25 unidades da nova geração, equipada com motor 2.0 turbo de 306 cavalos

REDAÇÃO AB

O BMW Group confirmou para o Brasil a importação do Mini John Cooper Works GP. O esportivo compacto está em sua terceira geração. Equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 306 cavalos, o carro tem sua chegada prevista para o quarto trimestre de 2020.

A versão foi apresentada no Salão de Los Angeles, em novembro de 2019. Fabricado em Oxford, na Inglaterra, o esportivo tem produção limitada em 3 mil unidades e somente 25 chegarão ao País.

O John Cooper Works GP recebe câmbio automático de oito marchas. Acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atinge 265 km/h de velocidade máxima. Segundo o fabricante, o carro fez a volta no circuito alemão de Nürburgring abaixo dos 8 minutos (exatos 07:56:69 em um traçado de 22,8 quilômetros). Esse tempo foi 30 segundos mais rápido que o da geração anterior do carro.



Tags: BMW, Mini, John Cooper Works GP, Nürburgring.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência