Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz traz da Alemanha AMG GT 43, esportivo com 367 cv

Lançamentos | 03/06/2020 | 18h45

Mercedes-Benz traz da Alemanha AMG GT 43, esportivo com 367 cv

Brasil recebe apenas 20 unidades do modelo, com preço sugerido de R$ 575,9 mil

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz traz da Alemanha o novo AMG GT 43, modelo equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros e 367 cavalos. O esportivo é produzido na cidade de Affalterbach e chega em edição limitada a 20 unidades, com preço sugerido de R$ 575,9 mil.

A transmissão é automática de nove marchas. Com 5,05 metros, o AMG GT 43 pesa mais de 2 mil quilos (exatos (2.265 kg), mas mesmo assim acelera de zero a 100 km/h em apenas 5 segundos e atinge 270 km/h de velocidade máxima.

O carro conta ainda com 22 cv extras produzidos pelo EQ Boost, sistema híbrido leve em que uma bateria auxiliar fornece energia para o alternador, que em determinados momentos atua como motor elétrico auxiliar ao propulsor a gasolina para reduzir o consumo de gasolina e a emissão de poluentes.

A lista de equipamentos inclui rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis totalmente em LEDs, teto solar com acionamento elétrico, painéis de controle com uso simplificado e intuito, além de iluminação interna com 64 cores.

Os bancos dianteiros têm sistema de aquecimento e o ar-condicionado conta com quatro zonas distintas de temperatura. O sistema de som Burmester conta com 14 alto-falantes e 640 watts de potência.


Bancos dianteiros trazem aquecimento e o ar-condicionado tem quatro zonas distintas de temperatura. Painel de instrumentos usa display digital de alta definição. Tecnologias disponíveis incluem Track Pace, que informa tempo de volta e outros detalhes como um engenheiro de corrida

As tecnologias disponíveis incluem o AMG Track Pace, capaz de informar, como um engenheiro de corrida, os tempos de volta, setor e aceleração, por exemplo. O carro também pode ter seu desempenho ajustado a partir do AMG Dynamic Select, um recurso capaz de interferir no funcionamento do motor, transmissão, suspensão e direção do veículo, melhorando o controle do carro tanto em asfalto seco como em superfícies escorregadias.

Sua suspensão inteligente também impede a inclinação excessiva da carroceria em curvas.

A lista de equipamentos de segurança inclui o Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo.

Além do aviso de distância e colisão, ele também fornece um reforço de freio, caso o condutor pressione o pedal com menos força do que deveria. O carro conta ainda com sistema autônomo de estacionamento.

Até o fim de 2019 a linha AMG tinha 29 modelos disponíveis no Brasil. Eles fecharam o ano com mais de 5% de participação nas vendas totais.


Modelo tem mais de 5 metros e pesa 2.265 kg. Porta-malas leva 456 litros de bagagem. Rodas de liga leve tem 20 polegadas. Suspensões inteligentes impedem inclinação excessiva da carroceria em curvas



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, AMG GT 43, EQ Boost, LEDs, Burmester, AMG Track Pace.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência