Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO retoma produção em fábrica do México
VWCO adota medidas de prevenção, como a medição da temperatura de funcionários na entrada da fábrica em Querétaro, no México

COVID-19 | 03/06/2020 | 18h28

VWCO retoma produção em fábrica do México

Unidade de Querétaro, bem como rede de concessionárias, adotam protocolo de prevenção

REDAÇÃO AB



A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Querétaro, no México, retomou a produção de veículos na segunda-feira, 1º, após as autoridades mexicanas considerarem o setor automotivo como uma atividade essencial. Da mesma forma a rede de concessionárias da VWCO voltara à rotina. Ambos adotaram rígidos protocolos de prevenção e proteção aos funcionários para conter a disseminação do novo coronavírus.

Para isso, as equipes da fábrica trabalharam nas duas últimas semanas para realizar diferentes ajustes para adequar a nova rotina aos protocolos de saúde. Entre as medidas, a empresa entregou kits de EPI (lentes, máscaras faciais e álcool em gel), sanitização da fábrica e da unidade de pós-venda localizada na área industrial El Marqués, definição de rotas de entrada e saída para manter a distância saudável e evitar aglomerações, instalação de torneiras automáticas nos banheiros, redução da capacidade do refeitório, divisórias de acrílico nas mesas para manter distância, transporte seguro com medidas de higiene e treinamento para todos os funcionários para que possam cumprir as orientações de segurança e higiene.

A montadora compartilhou ainda com sua rede de concessionárias um plano de reabertura com diferentes recomendações de segurança e higiene, para que sejam implementadas em todos os estabelecimentos. As medidas de prevenção e proteção também foram encaminhadas aos fornecedores e contratados.

“Reabrimos nossa operação e produção, mas com um retorno gradual, ordenado e cauteloso. Devemos continuar sendo responsáveis para não colocar em risco a saúde de todos os nossos parceiros de negócios”, afirmou Leandro Radomile, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.



Tags: VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, fábrica, México, concessionárias, Leandro Radomile.

Comentários

  • ETTOREROBERTO NARDY

    Leandro,desejo sucesso nesta retomada. Um abraço, Ettore.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência