Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Com reação das vendas, volume de veículos financiados cresce 43% em maio

Mercado | 03/06/2020 | 16h13

Com reação das vendas, volume de veículos financiados cresce 43% em maio

Índice considera a soma de leves e pesados; no comparativo anual, há queda de 62%

REDAÇÃO AB



Com o maior volume de vendas de veículos leves novos em maio na comparação com abril, consequentemente as vendas financiadas também cresceram. Dados divulgados na quarta-feira, 3, pela B3 (antiga Cetip) indicam que os financiamentos se elevaram na comparação mensal, passando de 29,1 mil em abril para 41,9 mil em maio.

Da mesma forma, os financiamentos de veículos comerciais pesados avançaram 38,8% na mesma base de comparação mensal, resultando em mais de 7,6 mil caminhões e ônibus adquiridos em maio.

Na soma dos segmentos leves e pesados, os financiamentos atingem 49,5 mil unidades em maio, resultado 43,2% maior que o de abril, quando as vendas a prazo ficaram em 34,5 mil unidades.

Contudo, o resultado é bastante inferior na comparação anual. Em maio do ano passado, os financiamentos de veículos somaram 130,8 mil unidades, entre leves e pesados, significando queda de 62,1%.

Também no acumulado de janeiro a maio, os números registram queda de 35% para os leves, cuja diferença é de quase 185 mil veículos a menos. Nos pesados, a retração chega a 14,3%, com 41,8 mil unidades contra 48,8 mil de um ano atrás.



- Faça aqui o download dos dados da B3/Cetip
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Financiamento, B3, Cetip, vendas a prazo, vendas de veículos, financiamento de veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência