Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen começa a usar novo logotipo no Brasil

Marketing | 02/06/2020 | 17h25

Volkswagen começa a usar novo logotipo no Brasil

Mudança chegará a todos os produtos, incluindo automóveis, caminhões e ônibus

REDAÇÃO AB

A Volkswagen começa a utilizar no Brasil a sua nova logomarca, que foi apresentada ao mundo em setembro do ano passado, durante o último Salão de Frankfurt, na Alemanha. O novo design será utilizado pela marca em todo o mundo: por aqui, a mudança atinge todos os produtos da companhia e começa pela Volkswagen Caminhões e Ônibus – VWCO, que adotou o emblema desde 1º de junho. Nos automóveis, o logotipo vai estrear no Nivus, novo SUV compacto global da marca que estreia primeiro no mercado brasileiro em julho.


No caso da VWCO, esta é a primeira vez em sua história que a empresa atualiza seu emblema.

“Afinal, não é todo dia que se muda a marca que identifica a empresa em qualquer lugar, mas a nova logomarca vem para estrear uma fase conectada aos dias atuais, muito mais digital e humana. Assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na digitalização de seus serviços de vendas, pós-vendas, processos internos e gestão de pessoas, o novo símbolo acompanha esse movimento e vai além”, afirma o presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes.



Na fabricante de veículos comerciais pesados, o processo de mudança será gradual, iniciando pelas campanhas publicitárias e toda comunicação online da marca, além de papelaria e documentos internos. Na sequência, a nova identidade chegará à fábrica e em sua rede de concessionárias e importadores. Por fim, numa terceira etapaa nova logomarca vai estampar os caminhões e ônibus da VW. Segundo a empresa, a transição prevê uma mudança sutil a fim de minimizar qualquer desperdício de material, envolvendo todas as áreas nesse planejamento.

NOVA VW COM O NIVUS



Nova logomarca da VW para caminhões e ônibus e o emblema já aplicado ao Nivus

Na Volkswagen automóveis, a logomarca também será introduzida de forma gradativa e por etapas, também com a otimização de custos e conservação de recursos. O Nivus será o primeiro veículo a sair de fábrica com o novo design. Posteriormente, os demais modelos VW também ganharão a nova identidade visual. O website comercial, materiais de comunicação e redes sociais da marca já passam a adotar o novo design.

“O momento para inaugurarmos esta nova fase de nossa identidade visual aqui no Brasil é bastante propício, pois ele coincide com a apresentação do nosso grande lançamento do ano, o VW Nivus. Com ele conseguimos expressar o que queremos deste novo design de marca: uma nova atitude, mais versátil, jovem, atual, vibrante, conectada e integrada à diversidade dos tempos atuais respeitando o estilo de cada um”, comenta o vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt.



Além da nova logomarca, a VW também fará outras mudanças em sua forma de se comunicar com o consumidor, como a adoção de voz feminina em propagandas e materiais em vídeo, que por muitas décadas têm utilizado voz masculina para apresentar seus veículos.

Segundo a empresa, em quase todos os mercados nos quais será utilizado o novo padrão global, os materiais receberão ao final uma assinatura sonora exclusiva seguida por uma voz “agradável, acolhedora e confiante de mulher, que falará pela Volkswagen”.



Tags: VW, Volkswagen, novo logotipo, logomarca, Nivus, VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Comentários

  • CLAUDIOADRIANO DE SOUZA

    Graandemudança!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência