Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Chery reabre fábrica de Jacareí em 1º de junho

COVID-19 | 29/05/2020 | 20h48

Caoa Chery reabre fábrica de Jacareí em 1º de junho

Unidade paulista está fechada desde 23 de março por causa da pandemia

REDAÇÃO AB



A Caoa Chery retomará a produção de seus veículos na fábrica localizada em Jacareí (SP) na segunda-feira, 1º de junho. Em comunicado distribuído na sexta-feira, 29, à imprensa, a montadora informa que a rotina retorna de forma gradual e com a adoção de medidas rígidas de prevenção para garantir a segurança dos funcionários, conforme as orientações das autoridades de saúde. A unidade está fechada desde o dia 23 de março por causa da pandemia. A Caoa Chery não menciona sobre a produção de veículos em sua fábrica de Anápolis (GO), que também paralisou as operações em 23 de março.


Antes de interromper a produção no dia 23 para conter a disseminação do novo coronavírus, a fábrica chegou a parar dias antes, em 19 de março, por causa de uma greve depois que a Caoa Chery anunciou a demissão de 54 funcionários e o fechamento da divisão de motores no local. Na ocasião, o sindicato conseguiu reverter as demissões e a empresa decidiu pela suspensão dos contratos de trabalho (layoff), que passou a valer em 1º de abril.

Para os trabalhadores de áreas administrativas, houve a aprovação de redução de jornada e salários com adoção de home office, que foi estendido pela montadora.

A unidade, que é a responsável pela produção dos modelos Tiggo 2 e Arrizo 5, conta atualmente com 540 funcionários.

“Sabemos da importância desse momento de retomada para os nossos colaboradores. Nosso foco, desde o início da pandemia, é garantir que todos estejam em segurança para realizar seus trabalhos, por isso, estamos seguindo com todas as normas e recomendações estipuladas pelas organizações de saúde, com olhar atento a qualquer mudança ou necessidade de readequação da planta em função da evolução da situação no País”, comenta o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso.

Segundo o executivo, a retomada das atividades na unidade de Jacareí marca a preparação da Caoa Chery para o lançamento de dois veículos no Brasil, que devem chegar em breve ao mercado nacional.

“Um deles será produzido em Jacareí e outro em Anápolis. Sabemos da importância de seguirmos com o nosso cronograma de lançamentos neste momento de recuperação, para que possamos continuar crescendo. Por isso, o mercado pode esperar por dois modelos extremamente competitivos e marcados pela qualidade, tecnologia e design”, disse Alfonso.

CAOA CHERY TAMBÉM PRODUZIRÁ MÁSCARAS


Além dos veículos, a fábrica de Jacareí também inicia em junho a produção de máscaras simples. Para isso, a empresa importou da China uma máquina com capacidade para produzir 100 mil itens por dia, que serão utilizados pelos próprios funcionários da planta e também da rede de concessionárias, quando retornarem às suas atividades.

A empresa também pretende doar máscaras às comunidades e a órgãos da saúde.



Tags: Caoa Chery, Caoa, Chery, fábrica, retomada, produção, Jacareí, pandemia, coronavírus, Covid-19, indústria, Anápolis.

Comentários

  • Héliode Paula

    Bomdia! Muito bom receber noticiários informativos como estes. Estão de parabéns pela retomada que Deus derrame suas bençãos sobre à empresa e todos os seus integrantes. Aproveitando o ensejo (não sei se está no contexto ), o Arrizo 6 tem previsão de chegada ao nosso mercado? Abraços. cordialmente, Hélio de Paula.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência