Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo vende 200 ônibus articulados em Santiago, no Chile

Comerciais | 28/05/2020 | 19h55

Volvo vende 200 ônibus articulados em Santiago, no Chile

Veículos foram montados na Suécia e estão sendo encarroçados pela Marcopolo na Colômbia

REDAÇÃO AB



A Volvo vendeu 200 ônibus articulados para o cliente Subus, de Santiago, no Chile, que já tinha adquirido 120 veículos entregues no segundo semestre do ano passado. O lote é composto pelo chassi modelo B8RLE articulado, todos montados na fábrica da Suécia e estão sendo encarroçados em Cartagena pela Marcopolo da Colômbia.


O chassi de entrada com piso baixo possui capacidade para 180 passageiros. É equipado com motor traseiro Euro 6. Com a nova compra, a Subus já soma 320 novos veículos Volvo considerando as duas últimas compras realizadas em um período inferior a um ano. Os ônibus vão rodar no corredor BRT Transantiago, que agora é conhecido como Rede Metropolitana de Mobilidade (RED), que atualmente conta com uma frota de 6,2 mil ônibus pesados, dos quais 2,8 mil são Volvo, incluindo estes 200 novos articulados.

“Temos tradição no fornecimento de ônibus e soluções inovadoras para o Chile desde o início da integração do sistema, quando se decidiu melhorar a qualidade e ampliar a capacidade de transporte da capital”, declara o presidente da Volvo Buses Latin America, Fabiano Todeschini.



Tags: Volvo, Volvo Buses, ônibus, ônibus articulado, Chile, Santiago, Transantiago, venda, negócio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência