Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Daimler surpreende e nomeia Schiemer novo CEO da Mercedes-AMG
Philipp Schiemer deixará o Brasil para assumir em agosto o cargo de CEO da Mercedes-AMG

Carreira | 26/05/2020 | 20h46

Daimler surpreende e nomeia Schiemer novo CEO da Mercedes-AMG

Atual presidente da Mercedes-Benz no Brasil iria para a Daimler Buses

REDAÇÃO AB

O atual presidente da Mercedes-Benz no Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer, é nomeado novo CEO da Mercedes-AMG, divisão do Grupo Daimler de automóveis de alto desempenho. Em comunicado divulgado na terça-feira, 26, a companhia informa que o executivo assumirá o novo cargo em 1º de agosto. Foi uma mudança surpreendente de planos. Em fevereiro passado, a empresa anunciou que o executivo deixaria o País e voltaria à Alemanha para ser o novo chefe global de marketing, vendas e serviços ao cliente da divisão Daimler Buses. Nada foi mencionado sobre a alteração.


Schiemer será o sucessor de Tobias Moers, que liderava a divisão AMG desde 2013, e que foi contratado para ser o novo CEO da Aston Martin, no Reino Unido. Moers também assumirá sua nova posição em 1º de agosto.

Além de Schiemer, a Mercedes-AMG terá Jochen Hermann como seu novo diretor técnico e atuará em conjunto com o presidente na liderança da AMG. Hermann é o atual chefe de desenvolvimento de e-driver no Grupo Daimler.

“Com Philipp Schiemer e Jochen Hermann, teremos dois executivos muito experientes liderando a AMG. Eles poderão levar o desenvolvimento da empresa adiante, garantindo que a eletrificação tenha um papel fundamental no portfólio futuro de produtos da nossa marca”, afirma o presidente do conselho de administração do Grupo Daimler e da Mercedes-Benz, Ola Källenius.



Também em fevereiro passado, para o lugar de Schiemer no comando da filial brasileira foi indicado Karl Deppen, atual chefe de controle de custos na Mercedes-Benz Automóveis. O novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil deveria ter assumido seu posto este mês, mas a pandemia de coronavírus atrasou a troca, Deppen não conseguiu formalizar sua documentação de trabalho no País e o processo foi estendido até o fim de julho.

Schiemer está no Grupo Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo chefe de gerenciamento de produtos para a classe A e chefe de marketing da Mercedes Benz Cars. Desde 2013 está à frente da Mercedes-Benz do Brasil.



Tags: Mercedes-Benz, Phillipp Schiemer, CEO, Mercedes-AMG, presidente, Daimler Buses.

Comentários

  • Gilmarcopetti

    Bomdia, pena esta mudança, era uma dupla de profissionais muito atuante junto com Roberto leoncini.

  • llelis

    Bemmerecido! O Schirmer marcou de forma indelével sua passagem pela Mercedes-Benz do Brasil. Pegou o mercado em recesso histórica, modernizou a empresa preparando-a para o futuro. Investir no contra fluxo é só pra os outstanding de verdade!

  • Marmo,Francisco Antônio

    Querodizer da minha satisfação em ver o intelectual Schirmer assumindo o tão merecido cargo. Como ex-funcionário desta tão conceituada Empresa, desejo todo sucesso!

  • FernandoCunha

    Seunome estará marcado eternamente na história da marca no Brasil. Desde o lançamento da Sprinter quando era vice presidente até o seu retorno ao País como presidente para retomar a liderança no setor de caminhões , sempre sou liderar sua equipe e ouvir de forma sabia ou parceiros e clientes . Parabéns! Muito merecido .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência