Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan estende em mais um mês paralisação em Resende

COVID-19 | 20/05/2020 | 21h00

Nissan estende em mais um mês paralisação em Resende

Fábrica deveria retomar produção em 21 de maio, mas vai continuar parada até 22 de junho

REDAÇÃO AB



A Nissan adiou pela segunda vez a volta ao trabalho na fábrica de Resende (RJ), onde produz Kicks, March e Versa. A paralisação foi prorrogada por mais um mês em mais um mês. A unidade está parada desde 25 de março e a retomada da produção estava prevista para esta quinta-feira, 21 de maio, mas a empresa informou um dia antes que o retorno foi reagendado para 22 de junho.



Em nota, a Nissan informa que tomou a decisão de estender a paralisação da produção “com o objetivo de assegurar a saúde de seus colaboradores, fornecedores, suas famílias e a sociedade em geral, além de também refletir a situação dos estoques à nova realidade do mercado automotivo, em decorrência da pandemia da Covid-19 no País”. A fábrica emprega 2,4 mil pessoas e antes da chegada da pandemia operava em dois turnos.

Com a decisão, também foi prorrogada em mais um mês a suspensão temporária do contrato de trabalho dos funcionários da produção que foi negociada em abril, com pagamento de 75% dos salários líquidos. Os empregados administrativos seguem com redução proporcional da jornada de trabalho e salários de 20%. Ambas as ações estão previstas no Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, criado pelo governo federal.

LANÇAMENTOS



A Nissan se preparava para lançar em agosto uma versão remodelada do sedã compacto Versa, também produzido em Resende. A escalada da pandemia coloca o plano em dúvida. A empresa agendou para a próxima quinta-feira, 28, a divulgação de seu novo plano estratégico global

Já para 2021 está prevista a chegada do novo Kicks, que foi apresentado semana passada na Tailândia com a nova versão híbrida e-Power, que use um motor 1.2 a combustão que serve de gerador para alimentar baterias e um propulsor 100% elétrico de 129 cavalos. A opção deve ser vendida no Brasil também somente em 2022. Antes disso, segue em uso o atual motor 1.6 de 111 cv.



Tags: Nissan, fábrica Resende RJ, paralisação, suspensão de contrato de trabalho, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência