Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Dunlop atinge produção de mil pneus por dia para veículos pesados no Brasil

Indústria | 19/05/2020 | 17h54

Dunlop atinge produção de mil pneus por dia para veículos pesados no Brasil

Meta é alcançada em abril, oito meses antes do previsto pela empresa

REDAÇÃO AB

O complexo industrial da Dunlop, em Fazenda Rio Grande (PR), atingiu em abril a produção de mil pneus por dia para veículos comerciais pesados, tais como caminhões e ônibus: a empresa estimava atingir tal volume diário só no fim deste ano. A linha, inaugurada em março do ano passado, é fruto do investimento total de R$ 465 milhões.


A planta paranaense começou a operar com capacidade para produzir 500 unidades por dia. Antes da produção local, a Dunlop, marca que pertence à Sumitomo Rubber, importava os pneus comerciais de outras fábricas no mundo. O complexo industrial já produzia pneus para veículos leves desde outubro de 2013.

“Juntamente as tecnologias de produção do Grupo Sumitomo Rubber implementadas na fábrica de Fazenda Rio Grande, a meta de produção atingida demonstra todo o esforço e comprometimento de nossos colaboradores. Nosso compromisso se mantém mesmo em momentos desafiadores como o que estamos vivendo mundialmente, para que nossos pneus possam calçar os veículos pesados que levam produtos essenciais para as pessoas em todo o país. Temos muito orgulho de ter atingido essa meta em abril”, afirma o presidente da Sumitomo Rubber do Brasil, Yoshinori Wakitani.



Tags: Dunlop, produção, pneus, veículos pesados, caminhões, ônibus, fábrica, investimento, Fazenda Rio Grande, Sumitomo Rubber.

Comentários

  • HansChristian Brochner Misfeldt

    Bomdia Muito bom Sou ferramenteiro e mecânico . Att.

  • FlavioMachado

    Grandea possibilidade de liderar o mercado nacional

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência