Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Consórcio Scania fará pagamento imediato para cotas quitadas e contempladas

Crédito | 18/05/2020 | 20h16

Consórcio Scania fará pagamento imediato para cotas quitadas e contempladas

Decisão atende medida do Banco Central; antes, o pagamento era feito em até 180 dias

REDAÇÃO AB

O Consórcio Scania fará o pagamento imediato das cotas que foram contempladas ou quitadas, a partir de uma circular 4.009 do Banco Central publicada em 28 de abril, atendendo um pedido da Abac, Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, e que autoriza o pagamento imediato de créditos para clientes com cotas nestas condições. A circular vale para as cotas já contempladas e se estende para as que forem contempladas até dezembro deste ano. Antes, o pagamento era feito em até 180 dias.


A ação visa minimizar os impactos causados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o Consórcio Scania, estão disponíveis mais de R$ 237 milhões, valor disponível para cotas contempladas e quitadas. A empresa reforça que está colocando toda a rede de concessionárias a postos para atender às solicitações dos clientes, além da própria equipe comercial e o serviço de atendimento ao cliente para tirar todas as dúvidas.

“Nós sempre enfatizamos que o consórcio é um investimento no próprio negócio, e uma forma de proteger o capital de nossos clientes. Muitos investimentos no mercado financeiro tiveram perdas nos últimos meses, mas quem tem dinheiro no consórcio ficou longe desses sobressaltos. E agora com essa medida do Banco Central, podemos fazer a diferença para nossos clientes”, afirma Rodrigo Clemente, diretor comercial do Consórcio Scania.

Atualmente, o Consórcio Scania possui 25 mil cotas ativas e em 35 anos de operações contemplou mais de 100 mil cotas.



Tags: Consórcio, Consórcio Scania, Scania, pagamento, cotas, Banco Central, Abac, cotas contempladas, cotas quitadas, pandemia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência