Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM retoma produção em fábrica de São Caetano do Sul, no ABC Paulista
Linha de montagem da GM em São Caetano volta a funcionar com medidas rígidas de prevenção

COVID-19 | 18/05/2020 | 16h26

GM retoma produção em fábrica de São Caetano do Sul, no ABC Paulista

Reinício gradual começa com um turno e focará na fabricação do novo SUV Tracker

REDAÇÃO AB

A General Motors retomou na segunda-feira, 18, a produção de sua fábrica em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, após paralisar suas atividades desde 23 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. O reinício das operações se dará de forma gradual, com apenas um turno e o foco, segundo a GM, será para a produção do novo SUV Tracker.


O Tracker é o primeiro SUV fabricado pela GM no Brasil e foi lançado no início do período de quarentena no País, atraindo investimento de R$ 1,2 bilhão em novos processos na fábrica paulista. O modelo, com apenas dois meses no mercado, já aparece como o terceiro SUV mais vendido em maio.

“Estamos atendendo em todo o Brasil por meio das vendas online nos sites da Chevrolet e nossas lojas estão abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio”, explica o diretor executivo de marketing da GM América do Sul, Hermann Mahnke.

Para voltar ao trabalho, a fábrica adotou um rígido protocolo de segurança com medidas de prevenção e também para gerenciar casos suspeitos ou confirmados.

“Antes mesmo de pararmos nossa produção, uma equipe multifuncional começou a trabalhar neste novo protocolo de segurança. Ele é baseado nas orientações globais da GM e aprendizados que tivemos das nossas operações que já retomaram na China e na Coreia do Sul, e foi testado pelas equipes que estão nas fábricas consertando respiradores. Por isso, estamos muito seguros de que as medidas tomadas são eficazes e que estamos oferecendo o melhor ambiente de trabalho para os nossos empregados", comenta o vice-presidente de manufatura da GM América do Sul, Luiz C. Peres.

O executivo complementa que a empresa está dispondo de seu guia de orientação para os empregados com o objetivo de difundir as boas práticas no combate à Covid-19. A GM manterá ainda o conserto de respiradores e a nova linha de produção de máscaras de proteção em sua fábrica de São Caetano.



Tags: GM, General Motors, fábrica, retomada, São Caetano do Sul, ABC Paulista, Tracker, SUV, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência