Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FPT Industrial atinge recorde de produção de motores na China
Sede chinesa da FPT Industrial fica em Chongqing. Opera 24 horas por dia e emprega cerca de 700 funcionários

Powertrain | 15/05/2020 | 16h45

FPT Industrial atinge recorde de produção de motores na China

Número obtido em abril decorre da aceleração pós-pandemia e também da demanda crescente por caminhões pesados

REDAÇÃO AB



A divisão da FPT Industrial sediada em Chongqing, na China, registrou produção recorde de motores Cursor no mês de abril, anotando crescimento de 6% sobre o ponto mais alto registrado anteriormente, em 2018. A empresa não divulgou a quantidade fabricada.

O recorde foi batido por conta da recuperação da produção chinesa, após o País controlar a pandemia de Covid-19. Segundo a companhia, foi a demanda crescente por caminhões pesados na China que levou ao novo pico de fabricação de motores.

A FPT de Chongqing retomou a produção no início de fevereiro. Na China a empresa tem quatro linhas de produção de cilindros e cabeçotes e duas linhas de montagem. A fábrica funciona 24 horas por dia para garantir as entregas para os clientes, entre eles a SIH, empreendimento conjunto para caminhões pesados da CNH Industrial em Chongqing.

Fundada em 2007 pela FPT Industrial em parceria com a SAIC Motor e a Chongqing Machine Equipment, a SFH é um dos maiores fabricantes de motores na China e pioneira em propulsores de baixa emissão. Tem cerca de 700 funcionários. Fabrica motores Cursor para veículos comerciais pesados e equipamentos de construção para uso on-road e off-road, bem como para aplicação marítima e geração de energia.



Tags: FPT Industrial, Chongqing, pandemia, Covid-19, CNH Industrial, SAIC Motor, Chongqing Machine Equipment, SFH.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência