Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford doa 35 mil máscaras produzidas em fábrica de Camaçari

COVID-19 | 14/05/2020 | 20h35

Ford doa 35 mil máscaras produzidas em fábrica de Camaçari

Montadora vai ampliar de 50 mil para 110 mil o total de itens a serem doados no Brasil

REDAÇÃO AB

A Ford entregou o primeiro lote com 35 mil máscaras produzidas em sua fábrica de Camaçari (BA) que foram doadas às secretarias municipais de saúde de Camaçari, Dias D’Ávila e Salvador e também à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia. A montadora, que tinha a meta de produzir 50 mil máscaras, ampliou este total para 110 mil unidades por meio de uma parceria com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o Senai Cimatec: a empresa conseguiu adaptar as suas instalações da América do Sul para a produção de máscaras de proteção em tempo recorde.


Compostas com lâmina de acetato, espuma e elástico, as máscaras estão sendo produzidas em oito linhas de montagem com aproximadamente 20 operadores e engenheiros, todos voluntários. Além da observação das regras de distanciamento social, são seguidos protocolos rígidos de proteção e constante higienização pessoal e desinfecção do ambiente.

“A capacidade total de produção é de 8 mil unidades por dia, ou seja, a cada 15 segundos nós temos uma máscara pronta para ser entregue aos nossos guerreiros que estão na linha de frente do combate do coronavírus. A Ford tem como pilares cuidar das pessoas e garantir a segurança de todos. Por isso, diante de uma situação como essa ela e seus colaboradores não poderiam ficar de fora”, disse ”, o supervisor da montagem final da Ford, Marcus Topázio, que lidera as equipes de produção no projeto.

Além das cidades baianas, a Ford doará os próximos lotes a outros municípios como os de Simões Filho (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), além do Estado de São Paulo que receberão os equipamentos por meio de seus órgãos de saúde.

“Quero agradecer a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram para a realização desse importante projeto, somando forças para enfrentarmos esse momento de grande dificuldade para toda a sociedade. A doação de máscaras é uma forma de proteger os profissionais que estão se arriscando na linha de frente para ajudar os pacientes afetados por essa terrível doença. Com essa ação, reafirmamos o nosso compromisso de colocar a saúde e a segurança das pessoas em primeiro lugar”, afirmou o presidente da Ford América do Sul e do grupo de mercados internacionais, Lyle Watters.

“Neste momento de crise, as instituições precisam somar esforços e uma das prioridades é oferecer mais segurança para aqueles que estão diretamente em contato com a doença nos hospitais, e é isso que estamos buscando ao fazer esse investimento. Essa é uma parceria muito valiosa, com um objetivo social muito importante”, diz José Luis Gordon, diretor de planejamento e gestão da EMBRAPII.



Tags: Ford, máscaras Camaçari, produção, proteção, doação, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência