Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO doa os primeiros 150 protetores faciais produzidos em Resende

COVID-19 | 14/05/2020 | 20h06

VWCO doa os primeiros 150 protetores faciais produzidos em Resende

Lote faz parte de um total de 2 mil que serão feitos via impressão 3D

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou os 150 primeiros protetores faciais que produziu em sua fábrica de Resende (RJ). O lote faz parte de um total de 2 mil unidades que serão feitas até junho por meio de impressão 3D. Os itens foram direcionados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, principal instituição de saúde pública da cidade, que vem atendendo os casos mais graves de pacientes com a Covid-19.


As máscaras foram entregues por funcionários da VWCO ao prefeito de Resende, Diogo Balieiro. Segundo a empresa, foi adotada a impressão 3D à tecnologia de fundição a vácuo para aumentar a escala de fabricação, que pode chegar a 60 unidades por dia.

“Com a aceleração da nossa produção de protetores faciais, esperamos doar estes itens para as prefeituras da região e apoiar aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus. Com proteção e prevenção vamos superar esse momento difícil que o mundo está vivendo”, afirma o diretor de relações governamentais e institucionais da VWCO, Marco Saltini.



Tags: VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, protetor facial, Resende, doação, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência