Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai retoma parcialmente a produção na fábrica de Piracicaba

COVID-19 | 12/05/2020 | 18h04

Hyundai retoma parcialmente a produção na fábrica de Piracicaba

Unidade volta a operar em apenas um turno com 700 funcionários a partir da quarta-feira, 13

REDAÇÃO AB

A Hyundai decidiu retomar parcialmente as operações de sua fábrica de veículos em Piracicaba (SP) a partir da quarta-feira, 13, com apenas um turno de trabalho dos três que estavam operando antes da pandemia, além de parte do suporte administrativo. Com isso 700 pessoas voltam aos seus postos. Os outros empregados que trabalham nos demais turnos bem como as equipes administrativas restantes, incluindo os escritórios em São Paulo (SP), vão permanecer em layoff (suspensão dos contratos de trabalho) ou em trabalho remoto (home-office), até 26 de maio como previsto anteriormente.


Todos os 700 funcionários que retomam suas atividades usarão máscaras de tecido fornecidas pela montadora, tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias. A companhia adotou novos processos de higienização e proteção contra contaminação que serão aplicados constantemente tanto no transporte, nas entradas e ambientes da fábrica, como nos restaurantes, estações de trabalho e áreas de descanso. Também haverá monitoramento diário da temperatura corporal dos funcionários.

Desde 27 de abril, os funcionários da Hyundai estão com contrato de trabalho suspenso, conforme as medidas de proteção de emprego aprovadas pela MP 936, que vigora por 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. Durante esse período, a empresa complementa o benefício emergencial do governo de forma que cada funcionário recebe o mesmo salário líquido, sem qualquer redução.

Segundo a Hyundai, a volta ao trabalho com apenas um turno de produção visa atender principalmente as vendas on-line, lançadas no início deste mês, e também para abastecer as cidades onde o funcionamento das concessionárias de veículos é permitido.

A montadora informa ainda que continuará monitorando o desempenho da economia e seguindo as orientações das autoridades da saúde no combate à pandemia do novo coronavírus, o que pode direcionar a adoção de outras ações de acordo com a necessidade no que diz respeito à antecipação ou prorrogação do afastamento dos demais funcionários.

Todas as medidas visam primeiramente a segurança, a saúde e o bem-estar dos funcionários, das comunidades em que atua, dos clientes e dos demais parceiros durante a pandemia.



Tags: Hyundai, fábrica, produção, trabalho, Piracicaba, HB20, Creta, layoff, home office, coronavírus, Covid-19, pandemia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência