Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen adia retorno de fábricas paulistas para 25 de maio
Fábrica de Taubaté (foto) produz Gol, Voyage, Up! e também teve retorno adiado pela extensão da quarentena no Estado

COVID-19 | 11/05/2020 | 20h25

Volkswagen adia retorno de fábricas paulistas para 25 de maio

Nova data prevista pela montadora decorre da extensão da quarentena no Estado; unidade paranaense volta no dia 18

MÁRIO CURCIO, AB



A Volkswagen adiou o retorno da produção em suas fábricas instaladas no Estado de São Paulo. Em vez do dia 18, a previsão é que a volta ocorra no dia 25 de maio. A medida decorre da extensão da quarentena para o combate à Covid-19 no Estado, o que impede a reabertura das concessionárias.

Na fábrica de São Bernardo do Campo, o sindicato local dos metalúrgicos afirma que a medida foi negociada a partir da utilização de folgas futuras. A planta do ABC paulista produz a picape Saveiro, o hatch Polo, o sedã Virtus e fará também o SUV Nivus.

As outras duas fábricas em São Paulo ficam em Taubaté (onde são feitos Gol, Voyage e Up!) e São Carlos, dedicada à produção de motores. A unidade paranaense de São José dos Pinhais, que produz Fox e T-Cross (além do Audi A3 sedã), mantém o retorno para o dia 18. Em entrevista concedida a Automotive Business na metade de abril, o presidente da VW para a América Latina, Pablo Di Si, afirmou que a volta à produção poderia ser revista para preservar a saúde dos funcionários.



Tags: Volkswagen, VW, Covid-19, quarentena, sindicato, metalúrgicos, Saveiro, Polo, Virtus, Nivus, Fox, T-Cross, Audi, A3 sedã, Pablo Di Si.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência