Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
General Motors está fabricando as próprias máscaras no Brasil
General Motors usou a área de protótipos em São Caetano para instalar os equipamentos de produção das máscaras

COVID-19 | 11/05/2020 | 12h32

General Motors está fabricando as próprias máscaras no Brasil

Produção será voltada aos funcionários, mas 100 mil unidades iniciais vão para famílias carentes

MÁRIO CURCIO, AB



A General Motors comprou equipamentos nacionais para produzir máscaras de proteção em sua fábrica de São Caetano do Sul. Elas serão utilizadas pelos funcionários da montadora durante o retorno à produção. Um lote inicial de 100 mil unidades será doado para famílias carentes pelo Instituto General Motors como forma de auxiliar no combate à Covid-19.

"A fabricação de máscaras é um ponto fundamental nessa luta e será ainda mais importante quando retomarmos a produção. Produzi-las com tecnologia 100% nacional é uma maneira de também fomentar a economia brasileira, sem concorrer com o setor de saúde na aquisição deste importante item", afirma o vice-presidente de manufatura da GM América do Sul, Luiz Carlos Peres.



Segundo a General Motors, essa é uma iniciativa global já em operação nos Estados Unidos e na China. No Brasil, a empresa também atua ao lado do ministério da Economia, Senai, Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin) e outras empresas no conserto de respiradores, essenciais no tratamento de casos graves da Covid-19.

No fim de março, o Instituto GM anunciou uma série de medidas, como a doação de produtos de higiene e limpeza, óculos de segurança e cestas de alimentos para famílias das sete cidades em que a montadora está presente no Brasil: Gravataí (RS), Joinville (SC), São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Indaiatuba (SP) e Mogi das Cruzes (SP), além da capital paulista.

E a GM também emprestou 118 veículos para as prefeituras de Gravataí, Joinville, São Caetano do Sul e São José dos Campos, além do governo do Estado de São Paulo. Essa frota está sendo usada para o transporte de profissionais, equipamentos de saúde e pacientes.



Tags: General Motors, GM, Covid-19, máscaras de proteção, Luiz Carlos Peres, ministério da Economia, Senai, Abeclin, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência