Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Exportações de abril atingem o menor volume em 23 anos

Indústria | 08/05/2020 | 18h50

Exportações de abril atingem o menor volume em 23 anos

Indústria brasileira embarca apenas 7,2 mil veículos no mês, queda de 76% sobre março

SUELI REIS, AB

As exportações de veículos desceram ao seu menor nível dos últimos 23 anos ao registrar apenas 7,2 mil unidades embarcadas em abril, de acordo com o balanço da indústria divulgado na sexta-feira, 8, pela Anfavea, a associação das fabricantes.


O volume vendido em abril para outros mercados representou queda de 76,6% na comparação com os 30,7 mil veículos exportados em março. Na comparação anual, com abril de 2019, a queda chega a 79,3%.

No acumulado do ano, entre janeiro e abril, as exportações somam 96,2 mil veículos, retração de 31% sobre o resultado de iguais meses de 2019.

“Já prevíamos a queda das exportações neste ano por causa da situação econômica e agora ela será maior por causa da pandemia”, comentou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.



O executivo disse que com Argentina, Chile e Colômbia fechados, a pandemia tem agravado a venda para outros países. A crise gerada pela doença, que também afeta esses mercados, diminui ainda mais a retomada da economia local, principalmente da Argentina, que já vinha convivendo com uma crise econômica desde 2019.

Para se ter ideia, o país vizinho não produziu nenhum veículo em abril, as exportações caíram 83% no mês e as vendas domésticas recuaram 60%.



- Faça aqui o download dos dados da Anfavea
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Exportações, veículos, indústria, crise, coronavírus, pandemia, Covid-19, Anfavea, Argentina, Chile, Colômbia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência