Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Audi promete trazer esportivo R8 no segundo semestre de 2020
Esportivo fabricado em Neckarsulm acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e chega a 330 km/h

Lançamentos | 07/05/2020 | 18h32

Audi promete trazer esportivo R8 no segundo semestre de 2020

Modelo com motor V10 de 610 cavalos tem preço fixado em R$ 1.234.990

REDAÇÃO AB



Chega no segundo semestre ao Brasil o Audi R8, modelo esportivo de alto desempenho e motor 5.2 V10 de 610 cavalos. Fabricado em Neckarsulm, Alemanha, ele teve seu preço definido em R$ 1.234.990.

Um dos destaques do carro é a possibilidade de personalizar até dez itens diferentes: cores externas, side blades (coberturas das tomadas de ar laterais), acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas (com 20 polegadas), pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto e padrão do revestimento dos assentos. Os interessados terão acesso a um catálogo on-line do R8 2021 e devem confirmar o pedido até 14 de maio.

O R8 acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge 330 km/h de velocidade máxima. Sua transmissão é automática de sete marchas. O carro conta com tração nas quatro rodas.

A carroceria combina alumínio e fibra de carbono para redução de peso e aumento da rigidez. O carro tem apenas 1.595 quilos. A lista de equipamentos inclui faróis a laser (iluminam duas vezes mais que os de LEDs) e aerofólio traseiro fixo feito de CRFP, polímero de fibra de carbono reforçado.

Há também bancos esportivos com apoio de cabeça integrado, botão para controlar o ruído do sistema de escape e um seletor que ajusta o carro para pista seca, molhada ou neve.



Tags: Audi, R8, fibra de carbono, faróis a laser, LEDs.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência