Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos em abril obteve o pior número em 24 anos

Mercado | 04/05/2020 | 17h21

Venda de motos em abril obteve o pior número em 24 anos

Emplacamentos somaram apenas 28,5 mil unidades, recuando 62,5% em relação a março; quadrimestre já acumula queda de 21,8%

MÁRIO CURCIO, AB



A venda de motos em abril teve apenas 28,5 mil unidades emplacadas. O total representa uma queda de 62,5% na comparação com março deste ano e de quase 70% no confronto com abril do ano passado. O resultado mensal foi o pior em 24 anos como consequência de concessionárias e Detrans fechados por causa da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários. A média diária de licenciamentos em abril caiu para 1,4 mil motos, um terço da média de fevereiro.

Com o impacto da quarentena a partir da segunda quinzena de março e em todo o mês de abril, as vendas no primeiro quadrimestre somaram 275,2 mil motos, o pior resultado para o período em 17 anos. Na comparação com iguais meses de 2019 houve queda de 21,8%.

Os emplacamentos da moto mais vendida do País reforçam o impacto da pandemia. Em janeiro, melhor mês de 2020, a Honda CG 160 teve 24,9 mil licenciamentos. Em abril foram 7,9 mil, uma queda de 68,4%. O tombo só não foi maior por causa do grande número de concessionárias e da capilaridade da rede Honda.

Para a Honda Pop 110, a mais acessível da marca, a queda no confronto de janeiro (8,8 mil unidades) com abril (2,7 mil) foi maior, 69,1%. Em marcas com menor rede de revendas a queda pode passar de 80%. Em janeiro, a moto trail BMW G 310 GS teve 202 unidades licenciadas. Em abril foram 36, ou 82,2% a menos. Outra moto fora de estrada, a Royal Enfield Himalayan, obteve 127 licenciamentos em janeiro e 22 em abril, uma retração de 82,7%.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, Fenabrave, Honda, CG 160, Pop, BMW, G 310 GS, Royal Enfield, Himalayan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência