Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes monta ambulatório de campanha dentro da fábrica de São Bernardo
Estrutura faz parte de uma série de medidas adotada pela montadora, que deve retomar a produção em 11 de maio

COVID-19 | 30/04/2020 | 22h02

Mercedes monta ambulatório de campanha dentro da fábrica de São Bernardo

Instalação tem leitos, ventiladores mecânicos e cerca de 30 profissionais para lidar com sintomas do novo coronavírus

MÁRIO CURCIO, AB



A Mercedes-Benz montou em sua fábrica de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo (SP) um ambulatório de campanha para atender funcionários com sintomas da Covid-19. A unidade tem leitos, ventiladores mecânicos e cerca de 30 profissionais da área médica no atendimento.

“A iniciativa faz parte de uma série de medidas que estamos tomando para voltar a produzir em 11 de maio com segurança e garantindo a saúde de todos”, afirma o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer.



O executivo recorda que o retorno dos funcionários será gradual, inicialmente com metade do pessoal de produção, havendo depois um revezamento a fim de evitar aglomerações. A empresa também adotou ações previstas na Medida Provisória 936, entre elas a suspensão dos contratos de trabalho da produção em dois momentos.

A montadora informa que quem estiver com temperatura acima de 37,5 graus Célsius não poderá entrar na fábrica. Além disso, haverá limpeza e desinfecção de máquinas, equipamentos e ferramentas nos intervalos e trocas de turno.

Ainda segundo a Mercedes, as equipes de produção vão receber um kit com cinco máscaras laváveis e reutilizáveis. Elas deverão ser utilizadas na ida e volta ao trabalho e dentro da fábrica.

A empresa também preparou uma cartilha de prevenção ao coronavírus a partir de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O material será entregue a colaboradores e terceiros de todos os escritórios e fábricas, do Banco Mercedes-Benz e da rede de concessionárias.



Tags: Mercedes-Benz, Mercedes, ambulatório, Covid-19, coronavírus, ventiladores mecânicos, Philipp Schiemer, Medida Provisória 936, OMS, Banco Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência