Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Sem acordo com sindicato, Renault volta ao trabalho segunda-feira, 4
No Paraná, a fábrica da Renault produz hatches, sedãs, picapes, SUVs e a linha de utilitários Master

COVID-19 | 30/04/2020 | 20h20

Sem acordo com sindicato, Renault volta ao trabalho segunda-feira, 4

Montadora não detalhou como será o retorno da produção, mas sabe-se que o pessoal dos escritórios manterá o home office

MÁRIO CURCIO, AB



A fábrica de automóveis e utilitários Renault, em São José dos Pinhais (PR), retoma a produção na segunda-feira, 4 de maio. A empresa não conseguiu a aprovação de recursos de flexibilização previstos na Medida Provisória 936, como redução de jornadas e salários em consequência da pandemia de Covid-19.

A montadora não detalhou como será essa volta à fábrica, mas revela que os setores administrativos permanecerão em home office. No início de abril, o sindicato da categoria informou que, em consulta durante plenária, foi reprovada a possibilidade de colocar em votação pelos trabalhadores da fábrica as medidas de flexibilidade previstas na MP 936. A Renault teria proposto condições superiores às estabelecidas pela Medida Provisória, mas não teve sucesso.

A empresa produz uma grande gama de modelos em São José dos Pinhais: Captur, Kwid, Logan, Oroch, Sandero e o Duster, renovado pouco antes da quarentena. Os utilitários Master também são feitos na unidade.



Tags: Renault, MP 936, pandemia, Covid-19, sindicato, Captur, Kwid, Logan, Oroch, Sandero, Duster, utilitários, Master.

Comentários

  • MARCELO

    Nãoadianta voltar a produzir se não baixar os preços. Não adianta ter estoque em lojas se os preços não são competitivos. Uma DUSTER renovada Iconic completíssima não pode custar mais que 75 mil para o cliente final.

  • Eliana

    Concordocom você. O preço está muito alto para esse veículo. Subiu muito de um ano para o outro

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência