Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota supera a marca de 15 milhões de veículos híbridos no mundo
Em setembro de 2019 a Toyota mostrou o novo Corolla Altis como primeiro automóvel híbrido flex do mundo

Engenharia | 29/04/2020 | 20h18

Toyota supera a marca de 15 milhões de veículos híbridos no mundo

Know how da montadora também permitiu criação do Corolla como primeiro híbrido flex

REDAÇÃO AB

A Toyota ultrapassou a marca de 15 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo desde o lançamento da primeira geração do Prius, em 1997. Atualmente, a empresa produz 44 carros com essa tecnologia quando somados modelos Toyota e Lexus.

Segundo a montadora, a decisão de desenvolver veículos híbridos começou há mais de 25 anos, quando Takeshi Uchiyamada liderou uma equipe para apresentar um carro para o século 21, que se destacava pela redução de emissões. A experiência adquirida nesse período permitiu que o Corolla fabricado no Brasil fosse o primeiro híbrido flex do mundo.

Já o primeiro Prius foi lançado na época da assinatura do Protocolo de Kyoto, que deu novo impulso ao movimento ambiental. Segundo cálculos da Toyota, seus carros híbridos deixaram de emitir mais de 120 milhões de toneladas de gás carbônico se comparados com veículos equivalentes movidos a gasolina.

O primeiro Prius chegou ao Brasil em 2013. Foram pouco mais de 300 unidades naquele ano. Seis anos depois a Toyota alcançou a marca de 14 mil híbridos entregues no País, sendo o Prius responsável por 6,8 mil unidades, 46% do total.



Tags: Toyota, Prius, Corolla, Takeshi Uchiyamada, Protocolo de Kyoto, Lexus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência