Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Moto Honda prorroga volta da produção para 18 de maio e suspende contratos
Linha de montagem de motos da Honda em Manaus: tudo parado até 18 de maio

COVID-19 | 28/04/2020 | 20h30

Moto Honda prorroga volta da produção para 18 de maio e suspende contratos

Fábrica de Manaus previa a retomada da operação em 4 de maio, mas impacto da pandemia da Covid-19 na cidade fez a fabricante revisar o plano

REDAÇÃO AB



A Moto Honda da Amazônia decidiu prorrogar até 18 de maio a paralisação total da produção na fábrica de Manaus (AM), em resposta ao agravamento na cidade do contágio e mortes causadas pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A planta já estava parada desde 27 de março e a previsão inicial de retorno ao trabalho era 4 de maio, mas agora a suspensão foi estendida por mais duas semanas.



Conforme a empresa informa em comunicado divulgado na terça-feira, 28, a retomada da produção prevista para 18 de maio será feita gradualmente, com a adoção de protocolos adicionais de segurança, e boa parte dos empregados deve permanecer afastada, com contratos de trabalho temporariamente suspensos pelo período máximo de 60 dias, conforme acordo coletivo negociado com o Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, com base na Medida Provisória 936/2020, que permite redução de jornada e salários. Foi estabelecido que os termos do acordo deixam de valer assim que os colaboradores retornarem ao trabalho.

No período de afastamento, os funcionários terão garantia de receber 75% a 100% da renda líquida atual, conforme a faixa salarial, com desconto maior para os níveis superiores. Parte dos vencimentos será paga pelo governo, como ajuda compensatória. Segundo a Honda, o acordo firmado em Manaus vai além da exigência prevista na Medida Provisória, da mesma forma como foi negociado semana passada nas fábricas de veículos de Sumaré e Iracemápolis, ambas no interior de São Paulo.

Segundo a Honda, a decisão de prorrogar a paralisação em Manaus “prioriza a saúde e segurança das pessoas e está alinhada às iniciativas para conter a disseminação do novo coronavírus no município, que enfrenta sobrecarga no sistema de saúde”. No retorno ao trabalho, de acordo com a fabricante, o ritmo das atividades será dosado levando em conta a necessidade de afastamento social imposta pela pandemia com o atendimento à demanda atual do mercado de motocicletas. A empresa afirma que seguirá acompanhando o cenário e as orientações governamentais, que poderão provocar novas alterações nos planos.



Tags: Moto Honda da Amazônia, fábrica, Manaus AM, indústria, produção, suspensão, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • JoséArimateia Madeira

    Souum fã da Honda,espero que se normalize logo todas as fábricas e empresas ,e que volte logo nosso trabalho de todos os dias, amém.

  • Everson

    Deveriamentregar os contratos ora em andamento. E as novas aquisições aguardariam a pandemia.

  • adrianolopes

    Realmenteas coisas estão difíceis, no ato do meu conssorcio nada foi avisado sobre a situação bem como paguei lance e foi aceito, pago a moto e não tenho. poderiam rever essa questao do pessoal que esta comprando as motos para uma possivel devolução do dinheiro sem burocracia, pois sabemos como o mundo esta, mesmo a retomada da produção que so está sendo adiada, vai demorar chegar os veiculos para aqueles que ja estão pagando.

  • geancarlos

    Trabalhono setor de vendas de veiculos motos e noa tem o que vender, cliente esta tendo demanda mais sem produto fica deficil , e sem renda pra quem ganha comissao, e complicado e varias outras pessoas na mesma situacao, complicado acho que esse setor e muito importante para o pais, mais devia se unir mais em todos sentido. pensar numa forma dinamica para retornar nossas vidas, e a nossos trabalho pense nisso .

  • Jefferson

    Jápaguei o lance em abril fui contemplado pago em dia meu consórcio e nada de moto por favor né preciso da moto pro meu trabalho ou a devolução do meu dinheiro.

  • Thaiza

    Euacho que tem que entregar as motos de quem já foi contemplado e aprovado pq fica adiando adiando e agente pagando sem ter moto alguma

  • Lais

    Elesdeveriam priorizar quem ja tem contrato fechado desde antes da pandemia e agilizar a montagem para que seja feita a entrega o quanto antes. E não voltar as atividades dia 18/05 e so 30 dias após a abertura da fabrica enviar as motos. Que é o que as concessionárias estão passando aos clientes. Tenho contrato fechado desde 07/03/2020. Me pediram 30 dias. E eles pararam 27/03/2020. 20 dias perdidos. O jeito é cancelar.

  • ivani

    seiq por conta dessa pandemia esta tudo parado, fui contemplada em março e ate agora só fico sabendo q estão prorrogando a data da fabrica. por gentileza queria uma resposta concreta de vcs aí da honda. desde já obrigada...

  • Thaiza

    Eufui contemplada em dezembro de 2019 e estou aguardando a moto na loja até hj misericórdia ainda todo dia fica prorrogando a data aí fica difil mais ainda

  • LEANDROARAUJO

    Oboleto a honda não prorroga não né!? Só venha a nós, o vosso reino nada né!? Esse é o nosso Brasil.

  • Day

    Tambemacho que deveriam da prioridade para as cotas que já foram contempladas,que pagaram o lance e continuam pagando as parcelas em dias

  • AngelaPereira

    Precisoda minha moto já fui contemplada e estou apé pra ir pro trabalho.. poderiam entregar só as de lances pago aqui da manhã nhã cidade Redencao PA..

  • VâniaFernandes de Oliveira

    Compreium honda dia 06/03/2020 aqui em Rio Grande RS. Me desfiz fa minha q tive por 10 anos sem nenhum problemas durante esse tempo..agora estou ansiosa pra pegar a minha proxima honda..Rezando pra tudo ficar bem pra logo logo a orion fazer a tao sonhada segunda honda pra minha vida..?????

  • Rosemeire

    Tambémpaguei a minha contemplação, e nem previsão de entrega,

  • JonasGomes Santana

    Esperoque volte logo ao trabalho. Tô louco para receber a minha moto nova.bom trabalho a todos é saúde amém

  • WilmarOliveira

    Fuicontemplado em Janeiro/2020 através de lance de 40%do valor do bem que é de alta cilindrada e até o momento nenhuma confirmação da entrega do bem. Localizei o veículo em uma concessionária Honda de Joinvile/SC - KG MOTOS e o Gerente se recusou a me entregar o bem mesmo com dois veículos disponíveis. Comuniquei a Honda e nada fizeram. DEVOLVAM ENTAO O MEU DINHEIRO. JÁ SAO 04 MESES...

  • Josevaldo santos

    éisso ai a honda se vire mas entregue a moto de qem ja pago o lançe. O intaõ devolva o dinheiro todo com juros ainda porque o dinheiro vcs naõ porroga né !.

  • LeandroOliveira de sa

    Contempladoem fevereiro até agora não recebi meu produto moto CB 500F 2020estou na espera espero que seja normalizado logo

  • ElvisAlves da Silva

    Seráque abrir mesmo amanhã? Tô esperando pra pegar minha moto nova, entendo tb que só pode reabrir quando tiver em segurança. Então o jeito é esperar.

  • FranciscoBarros

    Touprecisando com urgência da moto ..... Bora adilizar isso ai

  • EDISONGENUARIO RUIS VILHALGA

    Fuicontemplado final de fevereiro e nada da moto preciso dela pago tudo em dia paguei o lance e nada

  • JoséDias

    Jáfui contemplado e estou pagando sem ter o bem, a honda podia entregar as motos para quem já foi contemplado. Estou ansioso para ter minha moto, e cada vez que vejo a notícia que vai adiar o retorno de fabricação fico pensando em desistir desse sonho e partir para outra!

  • CarlosAlberto de Almeida

    Emmarço eu fiz o consórcio de uma XRE 300 e a minha esposa fez de uma voz 125, demos o lance das duas motos fomos contemplado pagamos os lances estamos pagando as parcelas e até hoje nada das motos chegar, então acho q deveriam suspender os pagamentos das parcelas tbm né já q não revemos as motos ou então devolverem o dinheiro q já pagamos pq precisamos das motos.

  • RenatoSantos

    Fuiicontemplado e até agora nada , tô indo pro trabalho andando , muito ruim esse consócio não toma uma providência

  • Robson

    Eufui contemplado em abril gostaria de saber da Honda o que vão fazer para entregar a moto por que as faturas de pagamento todos os meses chega e vocês não adiam a data de pagamento não

  • Robson

    Eufui contemplado e fiz o cadastro e já foi aprovado e gostaria de saber quando você vão voltar a fábrica motos por que eu preciso retirar a minha vocês pode enformar

  • LUCAS

    Eusei que está complicado devido a pandemia, mas deveria parar de vender os consórcios ,porque a gente paga tudo e não recebe a moto , isso é uma falta de respeito com o cliente, pois , quando pagamos o lance logo queremos receber o bem , a maioria não compra só por prazer mais sim porque precisa dela para trabalhar e o fato também do atendimento que foi péssimo , me falaram que ia faturar uma que já estava lá aí no outro dia já me liga Dizendo que não deu aí fui falar com o vendedor e a moça que fica responsável pela entrega e um fala um história e a outra conta totalmente diferente. Triste isso a gente se sente como se fossemos enganados com isso.

  • BrunaRodrigues de Souza

    Fizo consórcio, pago todas as parcelas antecipadas nunca atrasei.. Fui contemplada, paguei o lance, e já estou sendo enrolada a quase 2 meses. Ajuda ai3, né! Se comprei a moto é porque preciso!!

  • Rogério

    Esperaé ruim de mais! Mais a segurança em primeiro lugar estou no aguardo da minha magrela, ansioso.

  • Josimeire

    Querosaber se quando vocês retornarem vão compre com aqueles é foi contemplado..o lance foi pago? Vê os comentários de todos sobre Honda,estão aguardando a sua moto como eu estou também . Vcs poderiam reduzir os funcionários,não fecha a fábrica.

  • Edineto

    Minhaassembleia foi dia 27 de março no outro dia paguei o lance hoje vençeu uma parcela paguei a parcela e nada de moto

  • MarcosAntonio dos santos souza

    Deveriaentregar os consórcio foi contemplado , pq nos tamos pagando sem poder ter o bem isso er errado

  • Wesley

    Japaguei meu lance desde abril, ja paguei ate outra parcela e nada de moto gostaria de meu dinheiro de volta pq preciso do veículo para trabalho.

  • LucianaMaria de Oliveira

    Jáfaiz 30 dias que fui contemplado paguei a moto e Nanda ????????quando vai normaliza isso pessizado muito da moto para trabalhar ????????vamos agilizar nisso ai????????

  • Rogériode Faria

    Fiza pré compra da CB500x em fevereiro. Estou no aguardo. Pois dêem a prioridade a família de teus colaboladores. Pois precisamos vencer juntos de mãos dadas está guerra. Se for pra salvar vidas Eu espero o tempo que for necessário.

  • Maicon

    Deveríamosser indenizado por está falta de respeito com seus clientes atrasa uma parcela de seu boleto ou algum compromisso com a Honda e me fala se vc será penalizado ou não e o pior que continuao vendendo seus produtos se não está produzindo como é que está vendendo cadê nossos direitos e deveres gostaria de ter um retorno pelo menos de quando irão entregar minha motocicleta

  • MarcusVinícius Silva de

    Emuito triste dar o lance ser conteplado e não ter previsão de entrega da moto. Brasil e assim consumidor sofre. .

  • RomarioOliveira

    Queroque essa fábrica abra logo, hoje dia 21/05/2020 fui contemplado, pensando que iria pega a moto logo e nada. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, agora tenho que esperar não sei mais quanto tempo. #MOTOJÁ

  • VITORIAALVES

    Fuicontemplada com o lance em abril na cidade de santa fê de goias , e todos os dias entro em contato com meu vendedor e a resposta e sempre a mesma, assim que voltar a fabrica vão entregar.... ansiosa também por favor quero minha motooooooooo

  • MarcosPompeu

    Fuicontemplado no lance fixo, estou realmente precisando da moto, mais com essa situação não sei até qndo vou ter que esperar.

  • VictorHugo Fernandes Silva

    Fuicontemplado em fevereiro 2020 e já estou cansado de apenas pagar as prestações, pois a Covid-19 só afeta as motocicletas chegarem né pois os boletos todos os meses chegam na data certinha... A Covid-19 não está afetando o Correios também não?? Acho que vou teque entrar com processo contra vocês pois na minha cidade todas as Lojas Honda estão funcionando normalmente e no meu bairro eu já devo ter visto mais de 8 CG TITAN EX 160 todas elas sem placas.

  • Ivonehenrique

    Qdoa fabrica da honda voltar a funcionar quais as cores de pcx cbs vcs vao fabricar?

  • GiltonGomes de Jesus

    Fuicontemplado pagando o lance de uma cb 500f 2020 já estou esperando a quatro meses até hoje nada de moto gostaria de pegar todo meu dinheiro de volta.!

  • JoaoCarlos Da Silva Santos

    Elesnao deveriam fazer isso com a gente, ja que nao tinha motos no estoque e nao estavam produzindo mais, ele deveriam ter avisado, so assim ninguem tinha comprado.

  • RayanePereira dos Santos

    Fuicontemplada dia 22 de abril, dia 27 paguei o lance, pago meu consórcio em dia e nada de pegar a moto isso é um absurdo dependo da moto pra trabalhar.... vcs tem q tomar uma providência ou manda as motos pra serem entregues ou devolvem o dinheiro...

  • Junia

    Eutambém estou CONTEMPLADA há 3 meses e ainda não tenho nenhuma notícia, acho um descaso com a gente, concordo com os colegas acima: Deveriam entregar os bens a quem já foi contemplado.

  • Adilsonsilva

    Boanoite acho que já poderia abrir as lojas muitas pessoas contemplada precisando da moto para ir ao trabalho

  • Ronaldo

    Minhavontade é trabalhar ai com estas motos

  • Claudiofonseca da silva

    Boanoite fui comteplado desde 27.12.2019. Nova cb 650r ate hj nada moto aqui salvador....ajude ai

  • Iranildodos santos

    Compreiuma Bros tó esperando mais vamos ter paciência primeiro a saúde do povo brasileiro e do mundo depois viajo com a minha Bros

  • Wider

    fuicontemplado em março de 2020, hj é 29/05 e recebi a noticia que só chegara a moto daqui 1 mes ainda e tenho que pagar quase 900 reais de aumento. absurdo isso!

  • EDUARDMARQUES ANTUNES

    pagueio lance de uma CB650R em fevereiro e até hoje a moto não chegou to muito chateado com isso pois daqui a pouco acaba o ano e vou receber uma moto 2020 que poderia já ta andando já uns dois meses atrás espero que resolva logo essa situação.

  • Katiaalvesribeiro

    Queriasaber quando do vcs vai entregar motos pra consecionarias

  • JAIRCORREA LEITE

    Boatarde! Fui contemplado no consórcio da Honda 500x, gostaria de saber quando poderei receber o bem?

  • Danilo

    Pagueio lance, parcelas tudo em dia, e moto nada

  • JAIMELUIZ LORO

    Fuicontemplado consórcio em Abril 2020, CB 500 F, estou ansioso que tudo volte ao normal e eu receba a minha jóia, e já quero a modelo 2021 rss. Honda é Honda !!!!

  • PedroHenrique

    Fazquase um mês que fui contemplado dps de três anos pagando, paguei o lance na data certa hoje faz um mês e nada, mas as parcelas dos mêses seguinte sempre chegam né? Pelo menos mandem os consultores informarem aos clientes contemplados a data EXATA que vamos receber nosso bem, ou congele as parcelas futuras, erro de organização da parte de vocês.

  • Berlania

    Poisé, estamos passando por tempo difíceis, mas, fomos contemplados e precisamos das nossas moto, acho q o jeito vai ser cancelar, infelizmente.

  • BrunoBuniotto

    Infelizmenteestou a 1 mês aguardando uma possível data de quando chegarão as motos na Concessionária. Onde Comprei, em Barretos / SP, agora informa que o site da Honda foi Hackeado e que os pedidos estão parados.Já não sei se a minha moto não foi fabricada, não foi entregue, não tem peça, ou se foi vendida para outra pessoa.

  • LidianeAbreu

    Querosaber quando vão entregar nossas motos ja tou com 1 mês contemplada , paguei meu lance é nada ate agora , fiquei sem dinheiro é sem moto , deveria avisa para os clientes que não tão recebendo lances por conta de não terem as motos , ????????????????????????????????????quero meu dinheiro ja que não tem moto.

  • FranciscaPaixão Neres lima

    Alôolá primeiro lugar gostaria de saber porque que os vendedores de consórcio não avisam aos clientes que não é possível entregar as motos, em segundo, eu paguei o lance já vou para 3ª parcela e até agora ninguém me deu uma posição de quando vou receber a minha motocicleta Espero que os responsáveis da Honda possam nos dar uma resposta imediata, Pois vou procurar meus direitos caso isso não aconteça. Fiquei sem o dinheiro do Lance e sem sequer um prazo estipulado para entrega da minha moto.

  • JoséYuri Gomes da silva

    Querosaber quando vai começar chegar moto na Bahia já estou comteplado a 2 meses e nada da minha moto ????????????????

  • Esivaldo

    Fábricae lojas descompromissado com seus clientes .... mesmo sabendo de todos os problemas e falta continuam vendendo, contemplando e mentindo..... p povo...

  • EduardoFelipe

    Tbmfui contemplado e realmente preciso da moto a mais de 1 mês q eu fui contemplado .

  • José

    Tômuito chateado com a Honda tô a mais de dois meses esperando minha moto chegar e ainda não chegou.to muito chateado e vou pedi meu dinheiro de volta.

  • JoãoRafael

    Poxaq atraso da Honda de não entregar a moto conforme a demanda do pedidos do consórcio.... . Não é só eu mas quase a maioria está precisando da moto a Honda não está tento previsão pra entregar a moto

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência