Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 28/04/2020 | 18h18

CNH Industrial inicia a produção de protetores faciais em fábrica de Sete Lagoas

Unidade em Minas Gerais utiliza impressão 3D; previsão é fabricar 300 máscaras

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial iniciou a produção de protetores faciais em sua fábrica de Sete Lagoas (MG), onde são feitos caminhões e ônibus Iveco, motores FPT e veículos de defesa. A empresa utiliza impressão 3D no processo e prevê a fabricação de 300 unidades, que serão doadas a hospitais da cidade, podendo elevar o volume conforme a demanda. Recentemente, foram feitas cem máscaras e entregues para o hospital municipal de Sete Lagoas e para o Hospital Nossa Senhora das Graças.


“Nós sabemos da dificuldade que hospitais do mundo todo encontram na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e estamos empenhados em contribuir para a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. O protetor de acetato é lavável, o que permite o uso a longo prazo e reduz a dependência de máscaras descartáveis, que muitas vezes estão em falta. Essa é uma das formas que encontramos para auxiliar a comunidade no enfrentamento à pandemia”, observa a gerente de sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Erika Michalick.

Além do protetor facial, a companhia doou mais de 20 mil máscaras e EPIs para outros hospitais em Sete Lagoas e Contagem (MG) e em São Paulo e Paraná, onde também possui fábricas. A companhia mantém outras frentes de doações no combate ao coronavírus.



Tags: CNH Industrial, produção, protetor facial, Sete Lagoas, máscara, doação, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência