Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 11/11/2008 | 00h00

Setor de compósito espera crescer 8% em 2009

Representantes do mercado de compósitos projetam crescimento do setor em 17% este ano, com volume de quase 200 mil de toneladas destinadas ao segmento de transporte, onde se destacam caminhões, ônibus, implementos agrícolas, naval e rodoviários, que juntos consomem quase 80% da produção.

Automotive Business

Representantes do mercado de compósitos projetam crescimento do setor em 17% este ano, com volume de quase 200 mil de toneladas destinadas ao segmento de transporte, onde se destacam caminhões, ônibus, implementos agrícolas, naval e rodoviários, que juntos consomem quase 80% da produção. “Apesar do cenário ainda incerto para 2009, em função da crise financeira mundial, a previsão de crescimento do mercado de compósitos é de 8%” – afirma Gilmar Lima, presidente da Associação Brasileira de Materiais Compósitos. Este crescimento estará principalmente concentrado nos setores de construção civil, transporte e energia eólica. As projeções foram reveladas durante o primeiro seminário internacional sobre compósito promovido pela Abmaco, que reuniu mais de trezentas pessoas em São Paulo e recebeu empresas de todo o mundo, como Nidacore, Owens Corning, Ashland e PPE. Durante o evento foi lançado o livro Compósitos - Materiais, Processos, Aplicações, Desempenho e Tendências, fruto da parceria da Abmaco com especialistas de compósitos dos mercados nacional e internacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência