Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes cria Sprinter 19+1 com acesso facilitado aos passageiros
Opção para 19 passageiros com entrada pela porta dianteira dá continuidade à renovação da Sprinter, que começou em 2019

Lançamentos | 27/04/2020 | 13h13

Mercedes cria Sprinter 19+1 com acesso facilitado aos passageiros

Entrada feita pela porta da frente abre corredor ao longo de toda a van; preço inicial é de R$ 222.894

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz lança no Brasil a Sprinter 19+1 com acesso dos passageiros pela porta dianteira. A opção dá continuidade à nova linha de utilitários apresentada no fim de 2019. O veículo tem preço inicial de R$ 222.894.

“Com esse produto, oferecemos uma nova solução de mobilidade, principalmente para fretamento e turismo. Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e continuaremos investindo cada vez mais no segmento de large vans”, afirma o diretor geral de vans da Mercedes-Benz, Jefferson Ferrarez.

Segundo a Mercedes, a entrada dos 19 passageiros pela porta dianteira (ao lado do motorista) cria um corredor livre até a última fileira de bancos, permitindo a acomodação mais rápida dos passageiros.


Com a entrada pela porta dianteira cria-se um corredor livre ao longo de todo o veículo, como nos micro-ônibus. A van tem bagageiros dos dois lados

A lista de equipamentos inclui ar-condicionado traseiro com difusores multidirecionais, display digital para controle de temperatura e bagageiro duplo nas laterais da van. A altura interna passa de 1,8 metro. Ainda de acordo com a montadora, todas as fileiras contam com entradas USB-C.

A relação de equipamentos de segurança e conforto traz assistente de fadiga, assistente ativo de frenagem (ABA), direção com assistência elétrica e controlador automático de velocidade.

A nova versão recebe ainda o sistema eletrônico de estabilidade (ESP) adaptativo, que mantém o veículo estável mesmo em curvas acentuadas e manobras de emergência em alta velocidade.

O ABA identifica objetos estáticos e móveis na via, além de pedestres e ciclistas. Quando a Sprinter se aproxima do veículo à frente, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade e evite uma eventual colisão.

Caso ele não reaja, o sistema reduz a velocidade do veículo e inicia a frenagem de emergência de maneira autônoma, chegando até a parada total se for preciso.

O assistente de fadiga é um sistema de segurança capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção. Ele adverte o motorista por alertas sonoro e visual sobre a necessidade de fazer uma pausa.



Tags: Mercedes, Sprinter 19+1, fretamento, turismo, Jefferson Ferrarez, assistente de fadiga, assistente ativo de frenagem, sistema eletrônico de estabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência