Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
AGCO passa a vender no Brasil os tratores Fendt da série 900 Vario
Tratores fabricados em Marktoberdorf recebem turbo de geometria variável, que fornece muito torque em baixas rotações

Lançamentos | 24/04/2020 | 21h20

AGCO passa a vender no Brasil os tratores Fendt da série 900 Vario

Equipamentos agrícolas vêm da Alemanha em duas versões e recebem motores MAN de 385 e 415 cavalos

REDAÇÃO AB

A AGCO está lançando no Brasil os tratores Fendt da série 900 Vario. Os equipamentos são fabricados em Marktoberdorf, na Alemanha. A marca Fendt foi mostrada no Brasil em 2019 durante a Agrishow, principal feira do agronegócio no País.

“A série 900 Vario chega para atender uma demanda por alta tecnologia, robustez e confiabilidade no campo”, afirma José Galli, diretor da Fendt América do Sul.



São dois modelos à venda, 939 Vario e 942 Vario. Os motores são produzidos pela MAN e têm entre 385 e 415 cavalos. Eles utilizam turbos de geometria variável e por isso fornecem torque elevado até mesmo em baixas rotações, o que resulta em economia de diesel.

Outro destaque é a transmissão VarioDrive, do tipo CVT (continuamente variável). Segundo a fabricante, essa caixa tem funcionamento suave e baixo índice de manutenção.



Tags: AGCO, Fendt, tratores, MAN, turbos de geometria variável, transmissão VarioDrive, CVT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência