Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
FCA realiza diversas ações no combate ao coronavírus na Argentina
Funcionário da FCA ajuda na produção de camas que serão utilizadas em hospital de campanha montado nas dependências do Fiat Club de Córdoba

COVID-19 | 24/04/2020 | 16h25

FCA realiza diversas ações no combate ao coronavírus na Argentina

Programa de ações resulta da colaboração de várias áreas voluntárias e parcerias com órgãos públicos e ONGs

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler está realizando uma série de ações como forma de amenizar os impactos da pandemia de coronavírus na Argentina. A companhia já acumula uma lista extensa de boas ações significativas, resultado da colaboração de várias áreas da empresa, bem como de parcerias com órgãos públicos e ONGs locais.


O programa de ações contempla o aproveitamento das habilidades dos profissionais da montadora, incluindo voluntários, recursos organizacionais e materiais.

Entre as ações, se destacam a constituição de um centro de saúde (hospital de campanha) nas dependências do Fiat Club de Córdoba, com capacidade para 100 leitos. A própria empresa fabricou as camas, os 60 biombos e doou os colchões e as roupas de cama. O local servirá para o controle e tratamento de aproximadamente 100 pacientes com a Covid-19.

A empresa fez uma doação de recursos financeiros à Cooperativa de Ação Social (COAS) para a construção e para equipar um módulo hospitalar na cidade de Moreno, em coordenação com o governo de Buenos Aires.

Em Córdoba, em parceria com as empresas Alladio Hnos e Promedon estão sendo fabricadas cerca de 10 mil máscaras que serão doadas a profissionais de saúde, em coordenação com as autoridades locais. Também há produção do item de proteção com impressoras 3D na fábrica da FCA também destinadas aos centros de saúde.

Mais de 50 veículos da frota da FCA estão sendo emprestados para vários órgãos públicos ou ONGs ativos na emergência, como o comitê de operações de emergência do governo de Córdoba, exército argentino, prefeitura de Córdoba, polícia de segurança aeroportuária e também as organizações Techo, Creamos, Gastronomía Solidaria e a organização Hombre Nuevo. A frota é formada pelos modelos Fiat Ducato, Fiorino, Toro e Cronos e Jeep Renegade.

A companhia fez contribuições financeiras à rede de bancos de alimentos de Buenos Aires e Córdoba e à organização Techo para a compra de kits de higiene e de alimentos para distribuição a setores carentes, com apoio de voluntários da montadora. Também houve a distribuição de mais de 4 mil peças de vestuário da FCA por meio de diferentes ONGs na cidade de Córdoba que servirão principalmente a pessoas em estado vulnerável ou de setores desfavorecidos.

A FCA também colocou à disposição material didático e digitalizado para instituições de ensino – começando pelas que solicitaram visitas guiadas à fábrica de Córdoba – para que os alunos possam conhecer virtualmente em detalhes o processo de fabricação de um automóvel, no caso, o Fiat Cronos.



Tags: FCA, Fiat Chrysler, Argentina, coronavírus, Covid-19, doações, máscara, impressão 3D, Córdoba, Fiat, Jeep.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência