Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW Nivus chega em junho. Lançamento do Tarek fica para o fim do ano

Lançamentos | 23/04/2020 | 18h57

VW Nivus chega em junho. Lançamento do Tarek fica para o fim do ano

Companhia confirma a chegada do VW Play, sistema de infoentretenimento que será um novo modelo de negócio para a marca

GIOVANNA RIATO, AB

A Volkswagen congelou qualquer novo plano de investimentos no Brasil até que o cenário de incerteza melhore. Ainda assim, a empresa confirma o lançamento do SUV compacto Nivus para junho próximo e a chegada do Tarek, modelo médio que concorrerá com o Jeep Compass, para o fim de 2020.

Os projetos concluem o pacote de R$ 7 bilhões que a companhia aplica no Brasil desde 2018, como contou Pablo Di Si, presidente da companhia na América Latina, em entrevista Live #ABX20 (veja aqui) e confirmou durante coletiva de imprensa on-line na quinta-feira, 23.

“Antes da pandemia estávamos próximos de anunciar um novo ciclo. Infelizmente congelamos tudo em abril. Precisamos ter senso de urgência, não dá para planejar o carro que vamos lançar em 2022 se a questão agora é a sobrevivência”, diz.

VW PLAY ESTREIA NOVO MODELO DE NEGÓCIO




A chegada do Nivus estreia também um novo modelo de negócio para a Volkswagen, a monetização de serviços digitais a partir de uma nova central multimídia, a VW Play. Di Si evitou dar mais detalhes sobre a novidade, que será anunciada oficialmente na próxima semana. O executivo confirmou apenas que será o lançamento de um novo formato de monetização para a marca.

“A experiência digital será completamente definida pelo usuário, como acontece com os smartphones. Para este lançamento, firmamos parcerias com uma série de empresas para oferecer serviços”, diz.

Segundo ele, o software da nova central foi completamente desenvolvido no Brasil, mas há uma série de componentes importados no projeto – algo que ele gostaria de mudar. “Adoraria, por exemplo, comprar as telas sensíveis ao toque aqui no Brasil”, declarou ao ser questionado sobre o interesse da fabricante em elevar a nacionalização de componentes para proteger a operação local das oscilações do dólar.

Di Si diz que o plano é justamente este. “Elevar o conteúdo local é algo que estamos desenvolvendo desde antes da crise”, diz. E complementa: “Como temos a plataforma MQB, há uma série de componentes que já teriam um bom volume se fossem fabricados localmente porque são usados em grande parte dos nossos carros”.



Tags: Volkswagen, Pablo Di Si, lançamento, Nivus, Tarek.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência