Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 17/04/2020 | 18h39

Auto Avaliar lança ferramenta de avaliação de veículos via internet

Solução permite que consumidor oferte seu usado na troca por outro modelo nas concessionárias

REDAÇÃO AB

A Auto Avaliar, empresa especialista compra e venda de carros usados, lançou uma plataforma de avaliação pela qual o consumidor poderá ofertar seu usado via internet para a troca de outro modelo nas concessionárias. O novo sistema permite que o consumidor envie para as concessionárias as informações e fotos do carro ofertado na troca por um novo modelo, tudo pela internet. Na sequência, os distribuidores avaliam os dados e retornam com uma possibilidade de negociação.


Segundo a empresa, a solução foi desenvolvida a fim de manter ativo os negócios no varejo automotivo durante o cumprimento da quarentena e isolamento social, quando as concessionárias tiveram que fechar as portas.

A plataforma, que está funcionando há pouco mais de dez dias, contabiliza que 2 mil concessionárias já adotaram a ferramenta e registraram cerca de 3 mil avaliações. Dessas, mais de 40 vendas foram efetuadas no período.

“A ferramenta de avaliação online da Auto Avaliar é uma solução plug-and-play que pode ser instalada de forma rápida e simples no site das concessionárias, permitindo captar veículos sem que a equipe comercial e o próprio cliente saiam de casa”, explica o CEO da Auto Avaliar, J.R. Caporal.

No caso de necessidade de financiamento na negociação, o sistema da Auto Avaliar inclui um formulário para que o consumidor envie os dados necessários, de forma segura para que a concessionária faça a análise e ofereça o crédito ao cliente.

Outra ferramenta também lançada recentemente é o Auto Classificação, que traz maior padronização para classificar os carros avaliados pelas concessionárias. O sistema segue os parâmetros estabelecidos pelas lojas e pode ser implementada em caráter opcional pela equipe da empresa.

A Auto Avaliar também está oferecendo às revendas a reformulação dos relatórios de análise e desempenho, com informações adicionais sobre o histórico de negociações, que permitem novos filtros de pesquisa.



Tags: AutoAvaliar, concessionárias, venda, veículos, avaliação, carro usado, seminovo.

Comentários

  • LuizSevero

    Muitoboa a ferramenta, para a concessionária e para facilitar a vida do consumidor.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência