Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen revela mais detalhes sobre o Nivus, SUV desenvolvido no Brasil
Nivus recebe motor flex 200 TSI, que produz até 128 cv com etanol. Câmbio é automático de 6 marchas

Lançamentos | 15/04/2020 | 18h35

Volkswagen revela mais detalhes sobre o Nivus, SUV desenvolvido no Brasil

Modelo é o primeiro VW concebido localmente a ser fabricado e vendido também no mercado europeu

MÁRIO CURCIO, AB

A Volkswagen revelou mais detalhes do Nivus, um SUV desenvolvido no Brasil. O carro será produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Foi criado sobre a plataforma modular MQB, a mesma sobre a qual são montados no ABC o Polo e o sedã Virtus.

A arquitetura MQB também deu origem ao T-Cross, este fabricado em São José dos Pinhais (PR). O Nivus foi desenvolvido pela equipe de designers e engenheiros da Volkswagen América do Sul e será o primeiro modelo concebido localmente a ser fabricado e vendido no mercado europeu. Um dos destaques do lançamento é a nova central multimídia VW Play, com tela de alta definição e diversas funcionalidades.

“Nos últimos 12 meses fizemos muitas coisas que serão anunciadas na próxima semana. O Nivus foi 100% desenvolvido no Brasil, não só no design, mas em toda a parte de infoentretenimento. Terá um menu interativo que quem vai comandar é o consumidor”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.



Com 4,27 metros de comprimento, o Nivus tem tamanho semelhante ao do Chevrolet Tracker e é quase 7 cm maior que o Volkswagen T-Cross. O porta-malas do novato comporta 415 litros. O powertrain é o mesmo usado por outros modelos montados pela VW no Brasil sobre a MQB. O motor é o 200 TSI, 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta de combustível. Produz até 128 cavalos quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas.


Novo Volkswagen tem porta-malas para 415 litros e mede 4,27 m, quase 7 cm a mais que o utilitário esportivo T-Cross

A lista de equipamentos informada pela Volkswagen inclui luzes diurnas de LED, rodas de 17 polegadas e controlador de velocidade ACC, que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente.

Outro item citado pela Volkswagen é o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o risco de colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando ou mitigando danos ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros.

O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, que utiliza um radar e sensores para monitorar o tráfego e alertar o motorista sobre possíveis colisões.



Tags: Volkswagen, Nivus, Polo, Virtus, T-Cross, Pablo Di Si, VW Play.

Comentários

  • Fábio

    Entendoque a VW pense nestes mesmos valores se forma inversa: 1° ...evitando e/ou mitigando ferimentos ao motorista e passageiros e 2° ...danos ao veículo. "Outro item citado pela Volkswagen é o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o risco de colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando ou mitigando danos ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros".

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência