Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford acelera venda on-line para desviar de quarentena
Propaganda de venda no site da Ford: para o cliente comprar sem sair de casa

Distribuição | 14/04/2020 | 21h00

Ford acelera venda on-line para desviar de quarentena

Todo processo pode ser feito pelo site, inclusive avaliação do usado, financiamento e test-drive em domicílio

REDAÇÃO AB

A Ford é mais uma marca que precisou acelerar o processo de vendas on-line para tentar desviar das restrições impostas pela quarentena decretada por estados e municípios para reduzir o contágio pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A fabricante criou em seu site um novo canal de atendimento, o “Compre Sem Sair de Casa”, que permite fazer toda a negociação do veículo, desde a escolha do modelo até a decisão de compra, sem precisar ir até concessionárias – que permanecem fechadas ao público durante o período de isolamento social provocado pela pandemia.




No processo de venda on-line criado pela Ford, todas as etapas são feitas remotamente, incluindo test-drive, contratação de financiamento, avaliação do carro usado, compra de seguro, emplacamento, até a entrega do veículo em domicílio. Basta acessar o site (www.ford.com.br) e preencher um cadastro com dados pessoais e do automóvel desejado, informando também se quer incluir o usado na negociação, a forma de pagamento (à vista ou financiado) e o valor pretendido de entrada e das parcelas. Como promoção de lançamento do sistema, a Ford informa que oferece três meses de carência para começar a pagar o financiamento – mas o consumidor deve ficar atento à taxa de juro cobrada, que pode não compensar.

No processo a Ford manteve o contato pessoal com o vendedor. No próprio site, depois de se cadastrar, o cliente escolhe a concessionária mais conveniente e o meio pelo qual deseja ser contatado para fechar a compra (telefone, e-mail, WhatsApp etc.). Se desejar, pode ser agendado um test-drive do veículo desejado, que será levado em casa. Fechando o negócio, também pode optar por receber o carro em domicílio ou outro lugar de preferência.

“Nesse momento [de quarentena], percebemos que alguns clientes mantiveram suas compras, pois precisam de um carro para se locomover com mais segurança. Com esse novo canal oferecemos comodidade e conveniência para que ele possa fazer todo o processo de compra sem precisar sair de casa”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de marketing e vendas da Ford.

ACELERAÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL



A novidade, segundo a Ford, faz parte de seu processo de transformação digital, que já vinha e agora foi acelerado para mitigar os efeitos da pandemia sobre as vendas. A estratégia, diz a empresa, é usar a tecnologia para oferecer conveniência no processo de compra e ao mesmo tempo criar uma relação entre o consumidor e as concessionárias.

“A compra pelos meios digitais não é mais uma tendência, é uma realidade, acelerada pela mudança de hábitos do consumidor. O nosso novo canal já estava em fase adiantada de desenvolvimento, o que nos permitiu atender rapidamente essa solicitação dos clientes”, afirma Antonio Baltar Jr.



Segundo a Ford, para a realização da venda on-line as concessionárias seguem as normas de funcionamento de cada região e adotam os procedimentos de limpeza e higienização dos veículos, distanciamento social e proteção individual nos locais de trabalho, em todas as fases de preparação e entrega.



Tags: Ford, venda on-line, test-drive em domicílio, coronavírus, Covid-19, quarentena, isolamento social.

Comentários

  • NathanielCorcini

    Testeio serviço da Ford. Não existe nenhuma novidade. Você apenas cadastra o seu email e telefone e a concessionaria entra em contato com você. Ainda assim solicitei informações sobre condições de financiamento para o vendedor da concessionária a 3 dias e ainda não fui contatado. Esse serviço da Ford tem que melhorar muito para ser ruim.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência