Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 13/04/2020 | 19h33

Renault cancela dividendos e reduz salários de executivos

Presidente do conselho, conselheiros e CEO aceitaram cortar 25% dos ganhos no segundo trimestre

REDAÇÃO AB

Em reunião extraordinária na semana passada, o Conselho de Administração da Renault decidiu que não irá propor o pagamento de dividendos na Assembleia Geral Anual dos Acionistas, que foi adiada de 24 de abril para 19 de junho. No mesmo comunicado, foi informado que o colegiado decidiu por unanimidade reduzir em 25% os vencimentos do presidente do conselho, Jean-Dominique Senard, e dos conselheiros. A CEO interina Clotilde Delbos também decidiu reduzir em 25% sua remuneração. A redução valerá por todo o segundo trimestre e será reavaliada depois.




O comunicado informa que as decisões foram tomadas diante dos efeitos da pandemia de coronavírus, “em um espírito de responsabilidade junto a todos os stakeholders do grupo, que estão realizando esforços ou sofrendo os efeitos de uma crise sem precedentes”, diz o texto.

Segundo a Renault, “as economias realizadas serão revertidas para o Fundo de Solidariedade implementado no âmbito do Contrato de Solidariedade e de Futuro, firmado em 2 de abril de 2020.



Tags: Renault, conselho, salários, executivos, dividendos, resultados, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência