Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 13/04/2020 | 17h25

Cummins e DuPont fornecerão matéria-prima para produção de máscaras N95

Tecnologia de filtragem automotiva será aplicada em equipamentos para profissionais de saúde

MÁRIO CURCIO, AB

A Cummins e a DuPont se uniram para fornecer matéria-prima para máscaras respiratórias N95, utilizadas sobretudo por profissionais de saúde. As duas empresas pretendem reduzir a escassez desses equipamentos nos Estados Unidos e em outros países, inclusive o Brasil.

A Cummins está colocando à disposição o material NanoNet de seus filtros. “Os principais fabricantes de máscaras do mundo precisam de materiais para montar esses equipamentos e lutam para atender à demanda. A Cummins usará sua tecnologia de filtragem em parceria com a DuPont para ajudar com o fornecimento”, afirma Amy Davis, vice-presidente da Cummins Filtros.

As tecnologias NanoNet e NanoForce da Cummins Filtration, em complemento a uma membrana híbrida da DuPont, são encontradas em filtros de ar, combustível e lubrificante e também podem ser usadas nas máscaras N95 utilizadas pelos profissionais de saúde. São capazes de filtrar as partículas transportadas pelo ar que podem espalhar o coronavírus e causar a Covid-19.

A Cummins recorda que a designação N95 significa que a máscara pode impedir que pelo menos 95% das partículas entrem pelo nariz e a boca do usuário. Quando o NanoNet foi testado, ele excedeu os requisitos de desempenho para a designação N95. Desde então, as instalações da Cummins forneceram amostras do material para os fabricantes em todo o mundo verificarem sua eficácia.

Embora os produtos com a tecnologia Cummins ainda precisem da aprovação pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (Niosh), nos Estados Unidos, a empresa já se prepara para fornecer o material para a produção das máscaras.

Os primeiros protótipos de máscara com o material filtrante doado pela Cummins foram montados pelas equipes da Universidade de Minnesota em março, como parte de uma iniciativa para fornecer máscaras à M Health Fairview e outros sistemas de saúde baseados em Minneapolis.

A tecnologia da DuPont presente no material fornecido pela Cummins utiliza fibras contínuas que permitem boa capacidade de filtragem sem comprometer a respiração do usuário da máscara.



Tags: Cummins, DuPont, máscaras respiratórias N95, NanoNet, NanoForce, coronavírus, Covid-19, Amy Davis, Niosh.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência