Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Empresa de autopeças ZM produz máscaras de proteção contra coronavírus
Projeto do molde do suporte (armação escura) foi cedido pela Unifebe à ZM, que reproduz as peças em sua impressora 3D

COVID-19 | 07/04/2020 | 18h45

Empresa de autopeças ZM produz máscaras de proteção contra coronavírus

Equipamentos serão utilizados por enfermeiros e médicos da região de Brusque

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante de autopeças ZM estabeleceu uma parceria com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) para a produção de máscaras de proteção aos médicos e enfermeiros que trabalham com pacientes que contraíram a Covid-19, causada pelo coronavírus.

Os equipamentos produzidos devem seguir para hospitais da região de Brusque (SC), onde fica a sede da ZM. A Unifebe cedeu o projeto do molde do suporte para máscara, que está sendo produzido por uma impressora 3D da ZM. A estrutura plástica produzida pela impressora recebe uma placa de acetato que protege o rosto do usuário.

Esse modelo de máscara permite o uso continuado, desde que esterilizado com frequência. “Acreditamos que se cada empresário puder fazer um pouco, em breve teremos muito e poderemos todos ajudar a diminuir a disseminação da doença e a salvar vidas”, afirma o CEO da ZM, Alexandre Zen.



Tags: ZM, Unifebe, coronavírus, Covid-19, impressora 3D, Alexandre Zen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência