Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Máquinas têm bons resultados, apesar da crise do coronavírus

Mercado | 06/04/2020 | 18h43

Máquinas têm bons resultados, apesar da crise do coronavírus

Vendas crescem 46% em março e acumulam alta de 2% no primeiro trimestre

SUELI REIS, AB

O setor de máquinas parece ignorar a crise instalada no Brasil com a pandemia de coronavírus ao registrar aumento de 46% das vendas em março sobre fevereiro. No acumulado do primeiro trimestre o segmento, que inclui máquinas agrícolas e de construção, acumula alta de 2% sobre o resultado de igual período do ano passado, com pouco mais de 9,5 unidades, de acordo com balanço divulgado na segunda-feira, 6, pela Anfavea.


Segundo o presidente da entidade, Luiz Carlos Moraes, em fevereiro as vendas de máquinas foram muito baixas, apenas 2,8 mil unidades foram negociadas, por causa de falta de recursos para o financiamento desses equipamentos. Com a oferta de novas linhas de crédito, o mercado começou a recuperar o fôlego em março.

Com isso, para responder à altura a demanda do mercado, a produção do setor em março foi 15% maior que a de fevereiro, atingindo 4,1 mil unidades. No entanto, o setor ainda não alcançou os volumes do ano passado: no acumulado do primeiro trimestre, o segmento anota queda de 5,7% sobre iguais meses do ano passado.

Nas exportações, a indústria brasileira conseguiu exportar 19% mais máquinas em março do que em fevereiro, chegando a 980 unidades. Em três meses, o setor embarcou 2,3 mil unidades, volume 12% menor do que no primeiro trimestre de 2019.



- Faça aqui o download dos dados da Anfavea
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Máquinas, vendas, máquinas agrícolas, máquinas de construção, Anfavea, agronegócio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência