Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 03/04/2020 | 20h20

Honda desenvolve respirador com Universidade do Amazonas

Aparelho será usado para atender emergências no transporte de pacientes com deficiência respiratória

REDAÇÃO AB

A Moto Honda da Amazônia irá ajudar no desenvolvimento de um protótipo de respirador artificial para atender emergências no transporte de pacientes com deficiência respiratória, com o objetivo de atender ao provável aumento de demanda desse tipo de atendimento causada pela disseminação no País da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A empresa assinou na sexta-feira, 3, um termo de cooperação técnica com o Governo do Amazonas e a Universidade do Estado do Amazonas para desenvolver o aparelho.




Segundo a Honda, o desenvolvimento do protótipo do respirador começa já neste mês de abril. Para isso foi criado um grupo de trabalho formado por engenheiros da empresa em Manaus e pesquisadores da Universidade do Amazonas.

“É uma honra poder contribuir com a sociedade nesse período extremamente desafiador. A equipe está engajada em absorver todo o conhecimento técnico sobre esses equipamentos e, claro, poder agregar ao projeto o conhecimento da Moto Honda no desenvolvimento e fabricação de motocicletas. Não é a nossa expertise desenvolver respiradores, mas tratando-se de uma causa tão nobre, empenharemos todos nossos esforços para a concretização desse projeto”, afirma Julio Koga, vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia.

FORÇA TAREFA PARA REPARAR RESPIRADORES



A Moto Honda da Amazônia também irá apoiar a iniciativa conjunta de manutenção de respiradores que estão fora de operação no Amazonas para serem utilizados por pacientes acometidos pela Covid-19.

Como já fizeram GM, FCA, Ford e outras empresas, a Honda Automóveis do Brasil também passou a integrar a força-tarefa para reparar respiradores artificiais inoperantes, coordenada pelo Ministério da Economia e Senai. Estima-se que cerca de 3,6 mil equipamentos estejam fora de uso no País.

Segundo a Honda, cerca de 30 profissionais em conjunto com parceiros externos já trabalham em uma área na planta de Sumaré, interior de São Paulo, com estrutura especialmente montada para coletar, higienizar, identificar e solucionar o defeito de respiradores. Após consertados, os aparelhos são calibrados e, no caso da Honda, testados pela LAC Medic, especializada em manutenção hospitalar. A empresa irá atender a demanda de cidades próximas à sua unidade fabril e já reparou o primeiro equipamento. Além dessa medida, a Honda Automóveis está doando pulverizadores costais à Prefeitura de Sumaré para a higienização e desinfecção de áreas públicas. A iniciativa foi complementada com a doação de 2 mil máscaras de proteção individual e cestas básicas, que seguem para Fundo Social de Solidariedade do município.



Tags: Honda, Moto Honda da Amazônia, Universidade do Estado do Amazonas, Amazonas, respirador artificial, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • EvandirMartins

    Parabénsa Moto Honda, ajudando a salvar o povo brasileiro, besta guerra contra o corina vírus.

  • MarcioCotrim

    Parabénsa todos da HONDA e me sinto orgulhoso em ter essa empresa como cliente durante anos. As empresas do PIM deveriam seguir esse exemplo e colaborar de alguma forma para combater essa Pandemia.

  • Andréa

    Atodos vocês, de todos os cargos, meu singelo agradecimento. Meu obrigada pela VIDA. ????????????

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência