Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Harley e Ducati mantêm rede ativa com descontos e canais alternativos

COVID-19 | 03/04/2020 | 19h20

Harley e Ducati mantêm rede ativa com descontos e canais alternativos

Fabricante americana oferece condições especiais na internet e italiana explora Whatsapp e redes sociais

MÁRIO CURCIO, AB

As fabricantes de motos Harley-Davidson e Ducati mantiveram o atendimento aos clientes utilizando canais disponíveis na internet. As empresas adotaram novas fórmulas para enfrentar a quarentena e lojas fechadas por causa da Covid-19, causada pelo coronavírus.

As lojas oficiais Harley-Davidson mantiveram o atendimento para venda de motos, roupas, peças e acessórios pelo site, redes sociais, Whatsapp e também por telefone.

Durante o mês de abril haverá condições exclusivas para motos das famílias Sportster, Softail e Touring em todas as concessionárias do País, com a primeira parcela para 90 dias para quem optar pelo financiamento.

As motos da linha Touring contam com condições favoráveis de parcelamento. Para os modelos Ultra Limited e Road King Special (anos-modelos 2019-2020 e 2020-2020), a rede oferece taxa 0%, entrada de 60% e saldo restante em 24 vezes.

Quem não quiser financiar, mas sim utilizar uma seminova no negócio, a marca oferece supervalorização na usada: R$ 6 mil para a Road King Special e R$ 7 mil para a Ultra Limited.

Na marca italiana Ducati, a rede de concessionárias procura explorar a fórmula mais apropriada para cada cidade. Na Ducati São Paulo (na capital paulista), o cliente é atendido por telefone, Whatsapp e conta com campanhas e postagens informativas nas redes sociais.

No fim de semana dos dias 28 e 29 de março a Ducati São Paulo lançou uma campanha nas redes sociais com o passo a passo para a compra da moto nova. Orientação também tem sido a fórmula adotada pelas concessionárias em Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

“Abrimos uma linha de atendimento on-line que trabalha em sistema de plantão e reforçamos a divulgação em nossas plataformas digitais. Um profissional está sempre disponível no atendimento de vendas on-line, compra de produtos Ducati, agendamento de serviços e também respondendo às dúvidas dos consumidores”, explica Flávio Porto, gerente de marketing do grupo Top Car, que reúne as concessionárias Ducati de Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Na capital capixaba, a Ducati Vitória colocou o time de vendas e pós-venda atendendo pelo Whatsapp e redes sociais, inclusive com serviço de retirada e entrega na região metropolitana.

O Whatsapp também tem sido a ferramenta adotada pelas concessionárias de Brasília (DF) e Goiânia (GO) para atendimento, venda de motos, peças e acessórios.



Tags: Harley, Harley-Davidson, Ducati, Covid-19, quarentena, coronavírus, Sportster, Softail, Touring, Road King Special, Ultra Limited, Flávio Porto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência