Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF Aftermarket reforça prestação serviço durante a quarentena

COVID-19 | 03/04/2020 | 17h06

ZF Aftermarket reforça prestação serviço durante a quarentena

Fabricante de autopeças amplia ações para motoristas, mecânicos e equipes de varejo

MÁRIO CURCIO, AB

A ZF Aftermarket reforçou suas ações de comunicação e prestação de serviço a caminhoneiros e profissionais de oficinas e do comércio de autopeças durante a quarentena provocada pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

A ZF Aftermarket iniciou um trabalho de prestação de serviço para motoristas já cadastrados no aplicativo TruckPad, especializado em conectar motoristas e cargas. A partir da iniciativa, que inclui novas funcionalidades no aplicativo, a ZF promete suprir os caminhoneiros com informações úteis todos os dias.

Para Fernanda Giacon, gerente sênior de marketing e comunicação da ZF América do Sul, a ação “irá ajudar o motorista a manter a saúde durante as operações nas estradas”. Com esta função, o Truckpad vai localizar postos com alimentação, chuveiro e oficinas disponíveis durante a pandemia.

E o caminhoneiro poderá contribuir com o mapeamento desses pontos e sua impressão sobre a qualidade dos serviços que encontrou. “Dessa forma, a plataforma é atualizada constantemente pelo próprio usuário, formando uma corrente de informações úteis”, afirma a executiva. As atualizações serão feitas a partir do Whatsapp ZF (11) 95311-8051.

Após ações de estímulo à qualificação desencadeadas nas redes sociais da ZF Aftermarket nos últimos dias, o programa Amigo Bom de Peça dobrou o número de entregas de certificados para mecânicos, com 2,1 mil emissões em apenas uma semana.

Da mesma forma, a ZF Aftermarket incentivou os varejistas a buscar o programa Amigo Bom de Venda. Com isso, triplicou a procura pelos cursos a distância, com 1,4 mil certificados entregues em apenas sete dias. “Estamos preparando esses profissionais para a retomada do mercado”, recorda Fernanda Giacon.

Em complemento a outras medidas, a ZF Aftermarket promove descontos na plataforma de e-commerce do Mercado Livre durante todo o mês de abril. As lojas oficiais da TRW e da Sachs na plataforma on-line têm mais de 500 peças para comercialização, desde amortecedores até pastilhas de freio Cotec.

Ainda acordo com Fernanda Giacon, a divisão de pós-venda da ZF está se programando também para fornecer ao setor informações técnicas úteis, como dicas de manutenção para os veículos parados e até ações para a retomada dos negócios no varejo de autopeças e oficinas após a quarentena.



Tags: ZF, ZF Aftermarket, Covid-19, coronavírus, quarentena, TruckPad, pandemia, Amigo Bom de Peça, Amigo Bom de Venda, Fernanda Giacon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência