Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford vai produzir ao menos 50 mil máscaras de proteção facial
Linhas de produção das máscaras foram criadas em tempo recorde e serão formadas apenas por voluntários

COVID-19 | 02/04/2020 | 17h32

Ford vai produzir ao menos 50 mil máscaras de proteção facial

Equipamentos serão utilizados por profissionais que tratam pacientes que contraíram o coronavírus

MÁRIO CURCIO, AB

Para ajudar no combate ao coronavírus, a Ford usará suas fábricas de Camaçari, Bahia, e Pacheco, Argentina, para produzir inicialmente 50 mil máscaras de proteção facial. Os equipamentos serão utilizados por profissionais que atuam na linha de frente, tratando pacientes que contraíram a Covid-19.

As máscaras, fabricadas com lâmina de acetato e peças de suporte, fazem parte dos itens de proteção individual mais requisitados por esses profissionais no momento. A distribuição nos pontos de serviço será coordenada por secretarias de saúde e pela Cruz Vermelha.

A experiência da Ford em projetos, cadeia de suprimentos, manufatura e logística foi essencial para a criação em tempo recorde de linhas de produção para as máscaras. Essas linhas serão formadas apenas por voluntários, respeitando as regras de distanciamento social e com protocolos de proteção e processos de constante higienização pessoal e desinfecção do ambiente de trabalho.

A produção das máscaras não é a única iniciativa adotada pela Ford em razão da pandemia. No Brasil, a montadora também se uniu à força-tarefa formada pelo CNI/Senai e outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção. Eles são fundamentais no tratamento de pacientes com a Covid-19.

A Ford também cedeu veículos à Cruz Vermelha no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru para auxiliar no trabalho com o transporte de equipes e suprimentos. A frota inclui os modelos Transit, Fusion, EcoSport, Ranger e Ka, além de uma ambulância.

“A Ford América do Sul está comprometida com a segurança e saúde dos seus funcionários e vai colaborar com os esforços para combater essa pandemia”, afirma o presidente da montadora para a região, Lyle Watters.





Tags: Ford, Camaçari, Pacheco, coronavírus, Covid-19, máscaras, secretarias de saúde, Cruz Vermelha, Transit, Fusion, EcoSport, Ranger, Ka.

Comentários

  • WalmirS. Oliveira

    BoaTarde a todos, Uma grande atitude das montadoras principalmente pela FORD,onde tive uma experiência muito boa por meus 25 anos na empresa. E todos juntos venceremos esta batalha.... Abraços

  • Ronaldobezerra nobrega

    umapena que ela não penso nos funcionários do abc

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência